Grande jogo em Camp Nou entre duas equipas muito abaixo das expectativas esta temporada, Barcelona e Atlético. Desde os primeiros minutos até final a emoção foi a palavra de ordem, com o Barça a vencer de forma clara por 4-2 e a deixar, com as novas contratações (Ferrán Torres, Adama Traoré, Aubameyang), uma afirmação forte para o que poderá ser o resto da temporada. Uma nova face apresentada pelos catalães que não foi acompanhada por João Félix e companhia.

O marcador foi inaugurado logo aos oito minutos, por Ferreira Carrasco, assistência de Luis Suárez. A resposta dos homens da casa foi contundente, com Jordi Alba a empatar dois minutos depois com um tento fabuloso. Gavi (21′) consumou a reviravolta e Ronaldo Araújo (43′) ampliou ainda antes dos descanso.
Dani Alves (49′) voltou a marcar pelo Barça pela primeira vez desde 2015, com um remate forte à entrada da área, confirmando uma goleada que foi aligeirada pelo sentido de oportunidade de Luis Suárez (58′), que marcou à antiga equipa. O Atleti tentou reduzir ainda mais a diferença, teve mais iniciativa na segunda parte, mas o Barcelona controlou bem as operações, apesar da expulsão de Dani Alves aos 69 minutos, e subiu ao quarto lugar, por troca precisamente com os “colchoneros”.
[ Muito Barça pelo franco esquerdo ]

Jordi Alba 7.2 – O interesse estava na estreia das contratações, mas o golo incrível de Alba é mesmo o ponto mais alto do jogo, contribuindo para o título de MVP do lateral. Ao tento juntou dois passes para finalização, o máximo de passes certos (61) e de acções com bola.
.@LaLiga 🇪🇸 | @FCBarcelona 1 x 1 @Atleti
O QUE ACABOU DE FAZER JORDI ALBA 😱🤯
É tudo teu https://t.co/dcWbSFENmm#LaLigaELEVEN pic.twitter.com/Y73dQB7qnz
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) February 6, 2022
Ferrán Torres 5.7 – O melhor dos reforços do Barça (não foi a estreia) e o único que jogou os 90 minutos. Destaque para uma assistência e dez passes aproximativos recebidos.