GoalPoint-Barcelona-Atletico Madrid-Spanish-La-Liga-201718-Ratings
Clique para ampliar
GoalPoint-Barcelona-Atletico Madrid-Spanish-La-Liga-201718-MVP
Clique para ampliar
GoalPoint-Barcelona-Atletico Madrid-Spanish-La-Liga-201718-90m
Clique para ampliar

O Barcelona aumentou para oito os pontos de vantagem sobre o Atlético  no topo da Liga espanhola. A formação catalã recebeu a de Madrid e venceu por 1-0, reflexo de um domínio claro que não terminou com uma vantagem mais dilatada devido ao acerto defensivo dos forasteiros.

O único golo da partida foi marcado por Lionel Messi (o 600º tento da carreira), aos 26 minutos, na superior conversão de um livre directo que não deu hipóteses a Jan Oblak. O argentino foi o melhor em campo, com um GoalPoint Rating de 8.6. Para além do golo, o craque do Barça rematou cinco vezes, duas delas enquadradas, fez cinco passes para finalização, completou cinco de oito tentativas de drible e colocou nove vezes a bola na área contrária.

Colectivamente quase só deu Barcelona. A equipa de Camp Nou teve 58% de posse de bola, rematou 16 vezes contra seis do Atlético e enquadrou cinco desses disparos, para apenas um dos “colchoneros”. O português André Gomes jogou 56 minutos e registou um rating de 5.6, destacando-se pelos quatro duelos aéreos que ganhou em cinco disputas.

GoalPoint-T-shirts-2017-banner