Barcelona 🆚 Juventus | Ronaldo vence duelo com Messi 🔥

-

GoalPoint-Barcelona-Juventus-Champions-League-202021-Ratings
Clique para ampliar

O jogo mais aguardado da 6ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2020/21. Não tanto pelas equipas em causa, embora fossem dois gigantes europeus, mas por dois “gigantes” individuais: o duelo Lionel Messi vs. Cristiano Ronaldo. Ambos foram, tal como o seu perfil mediático, as figuras do desafio, com o português a levar a melhor, com dois golos, ambos de grande penalidade, e a sua equipa a vencer por 3-0, respondendo ao 2-0 da primeira volta. Os transalpinos terminaram assim no primeiro lugar do Grupo G.

O Barça bem tentou pegar no jogo, e conseguiu-o a espaços, mas nunca teve o controlo das operações. Ao invés, a Juve ia defendendo bem e atacando com perigo sempre que podia e, aos 13 minutos, chegou à vantagem. Ronald Araújo fez falta sobre Cristiano Ronaldo e o português, da marca de penálti, fez o 1-0. E o segundo não demorou, com Weston McKennie a fazer o 2-0 aos 20 minutos. Tudo fácil para a Juve, que tapava todos os caminhos para a sua baliza.

No segundo tempo, Messi começou a “abrir o livro” e também a defesa italiana, e o Barça passou a ser bem mais perigoso. Mas aos 52 minutos, CR7 bisou, de novo de penálti, desta feita a castigar mão na bola de Clément Lenglet na grande área. A “vecchia signora” não precisava de fazer muito para expor todas as debilidades defensivas dos catalães. E ainda viu um golo ser anulado a Leonardo Bonucci, aos 76 minutos. Quanto aos anfitriões, valeu pela prestação de Messi, apenas, porque nem a superioridade estatística lhes valeu.

Cristiano Ronaldo 7.6 – O melhor em campo neste mediático regresso a uma casa em que foi muitas vezes feliz enquanto visitante. O português fez dois golos, de penálti, “sacou” um deles, enquadrou os três remates que realizou e foi sempre um perigo para os catalães, com sete acções com bola na área dos da casa.

Lionel Messi 7.5 – O argentino não marcou, mas noutros momentos de jogo esteve ao nível do português. Messi fez 11 (!) remates (recorde desta edição da prova), sete enquadrados (recorde), 19 passes ofensivos valiosos (recorde), além de 125 acções com bola (máximo do jogo), sete acções com bola na área contrária e quatro dribles completos em dez tentativas. Quem afirma que o argentino (tal como o português) recolhia muita da sua motivação dos confrontos com Ronaldo, ganhou aqui um aliado estatístico de peso.

[ O frente-a-frente dos “jogos” de Messi e Ronaldo, neste reencontro ]

GoalPoint-Messi-vs-Ronaldo-UCL-BARJUV-202021-infog
Clique para ampliar
GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.