Barcelona 🆚 PSG | Mbappé destrói Messi e Cia em Camp Nou 🔞

-

GoalPoint-Barcelona-Paris-SG-Champions-League-202021-Ratings
Clique para ampliar

Que tratado de Kylian Mbappé. Jogo grande logo no regresso da Liga dos Campeões, entre o Barcelona de Lionel Messi e o Paris Saint-Germain de Neymar e do internacional francês. O brasileiro não foi opção, por lesão (tal como Ángel Di María), pelo que foi Mbappé a “abrir o livro” em Camp Nou e a arrasar por completo a defesa catalã, com uma prestação de nível Champions e um “hat-trick” para contar aos netos.

[ Com Mbappé em grande, franceses alcançaram um xG incrível ]

GoalPoint-Barcelona-Paris-SG-Champions-League-202021-xG
Clique para ampliar

Embora o Barcelona tenha marcado primeiro, através de Lionel Messi, de grande penalidade, aos 27 minutos, a castigar falta de Layvin Kurzawa sobre Frenkie De Jong, a forma como o PSG trocava a bola de forma rápida e solta, e conseguia entrar nos espaços em velocidade, fez logo antever o que poderia aí vir. E quando Mbappé começou a mostrar pormenores técnicos de enorme qualidade, sem que os defesas catalães conseguissem contrariar, a possibilidade de um resultado histórico para os visitantes começou a desenhar-se.

Aos 32 minutos, o internacional gaulês dominou na grande área, passou um adversário e, já na pequena área “fuzilou” autenticamente Marc-André Ter Stegen. O jogo estava animado e estatisticamente equilibrado, mas notava-se uma maior saúde dos parisienses. Ainda assim, o intervalo chegou com uma igualdade que se ajustava aos acontecimentos. O pior (para o barça) veio depois.

O segundo tempo pertenceu quase exclusivamente a Mbappé, que aos 65 minutos aproveitou uma bola perdida na área contrária para bisar. O golo caiu com estrondo na equipa do Barcelona, que nunca mais de encontrou. Aos 70 minutos, Marco Verratii serviu Moise Kean para o 3-1, e quando o Barça se encontrava totalmente virado para o ataque, um rápido contra-ataque encontrou Mbappé solto na esquerda e este, com um remate forte e colocado de pé direito, fixou o 4-1 final, culminando uma exibição a roçar a perfeição.

[ Ali está Mbappé (7), como a ponta de uma seta apontada à baliza do Barça ]

GoalPoint-Barcelona-Paris-SG-Champions-League-202021-pass-network
Clique para ampliar

Kylian Mbappé 10.0 – Uma satisfação imensa vermos logo uma nota máxima num dos dois jogos da reabertura da Champions. O francês marcou três golos , foi o mais rematador, com seis disparos, quatro enquadrados, criou uma ocasião flagrante em quatro passes para finalização, sete passes ofensivos valiosos, registou o máximo de acções com bola na área contrária (10), tentou incríveis 13 dribles, com sucesso em nove e só não foi mais histórico porque desperdiçou uma ocasião flagrante. Um recital.

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.