Sporting CP | Bas Dost, o sonho de Jesus

Jorge Jesus confirmou que Bas Dost é um dos sonhos para reforçar a frente de ataque. Este é o perfil do holandês, que comparamos com Islam Slimani.

A imprensa lançou o rumor de que Jorge Jesus acabaria por confirmar. O ponta-de-lança holandês Bas Dost é um dos sonhos de Jorge Jesus para reforçar a frente de ataque do Sporting.

Com 27 anos e à entrada do último ano de contrato com os alemães do Wolfsburg, o maior entrave deve ser mesmo o salário do jogador, algo que o Sporting dificilmente conseguirá suportar, sobretudo se não vender nenhuma das suas jóias.

É precisamente com uma delas que aqui comparamos o holandês:

GoalPoint-Rumores-Bas-Dost-Sporting-CP
Clique para ampliar

Dost teve em 2015/16 uma época mais apagada que a anterior, apontando apenas oito golos na Bundesliga, contra os 16 que tinha feito em 2014/15. Uma lesão num dedo de um pé também o afastou dos relvados por cerca de três meses já perto do final da época.

Ainda assim os seus números mostram variadas semelhanças com Islam Slimani, o que deixa a entender que a chegada do holandês faria mais sentido num cenário de substituição directa, em que o argelino seja vendido.

Sonho concretizável ou não, pelo menos o perfil de jogador faz sentido.