O SL Benfica goleou o GD Estoril Praia por 4-0 assumindo provisoriamente a liderança da Liga NOS 2015/16 mas quem apenas conferir o resultado final não imaginará as dificuldades que as “águias” sentiram durante os primeiros 75 minutos do encontro, gerando alguma preocupação nos cerca de 53 mil adeptos que quiseram apoiar o bicampeão neste arranque.

Liga NOS 2015/16: SL Benfica vs Estoril Praia, Jornada 1 - Onzes
Clique na infografia para ampliar (infografia: GoalPoint)

O Benfica regressou nesta partida ao 442, surpreendendo apenas a ida de Samaris para o banco, com Fejsa e Pizzi a ocuparem o miolo e Eliseu a retomar o lugar de lateral esquerdo. Já o Estoril Praia, confrontado com algumas ausências relevantes, apostou num 433 com algumas adaptações algumas delas com bons resultados como foi o caso de Babanco.

PRIMEIRO TEMPO… PREOCUPANTE

Liga NOS 2015/16: SL Benfica vs Estoril Praia, Jornada 1 - 1º Tempo
Clique na infografia para ampliar (infografia: GoalPoint)

O primeiro tempo revelaria um Benfica hesitante, complicado e coerente com os números registados ao intervalo (vide infografia). A áquia revelava pouco esclarecimento, alguns nervos e enorme dificuldade em fazer chegar a bola aos homens da frente, que não foram capazes de realizar um único remate enquadrado, com o lance mais próximo disso a surgir nos pés de Luisão, que levou a bola à trave estorilista perto do intervalo, que não chegaria antes de Júlio César realizar uma das duas defesas fulcrais com que manteve o marcador “limpo”, até os seus colegas se soltarem rumo à goleada.

> NA PRÓXIMA PÁGINA: A TRANSFIGURAÇÃO BENFIQUISTA, OS DESTAQUES E HOMEM DO JOGO