Benfica em destaque no Bleacher Report

-

O Bleacher Report (BR), site norte-americano sobre desporto, incluindo o nosso futebol, ou soccer, dedicou uma página com uma análise extensa ao SL Benfica. O jornalista britânico Andy Brassell, reconhecido especialista em futebol português (para além do francês), abordou a forma como o campeão luso se tem conseguido reinventar ao longos dos últimos anos, mantendo um elevado nível competitivo apesar do elevado número de saídas de jogadores, a preços consideráveis.

Sob o título Nemanja Matic, David Luiz and Company Are Gone, but Benfica Still Dominate (“Nemanja Matic, David Luiz e Companhia Saíram, mas Benfica Ainda Domina”), tendo como ponto de partida o último derby com o Sporting, o BR fala dos jogadores desconhecidos que fizeram nome no clube, casos de David Luiz, Matic, Enzo Pérez, Di Maria, Ramires, Fábio Coentrão, e que foram vendidos por grandes quantias de dinheiro, apontando o número de 160 milhões de euros de receitas desde Janeiro de 2014.

Após uma descrição breve do clube – onde faz uma curiosa conta de “sete em cada dez adeptos portugueses são do Benfica” (deve ser da inflação) -, refere os muitos atletas que saíram no final de 2013/14, de Markovic a Garay, passando por Siqueira e Oblak, e mesmo Bernardo Silva, fazendo a contabilidade dos negócios. E usa estes factos para realçar o trabalho das “águias” que, segundo a publicação, consegue mesmo assim estar no topo.

E termina, também, com uma análise à diversificação das fontes de receitas do clube, nomeadamente a BTV (ou BenficaTV), “primeiro canal oficial de um clube a deter os direitos de transmissão dos seus próprios jogos”, para além dos da Premier League. Confira o artigo integral aqui.

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR