Benfica | Jonas alvo de assédio chinês? 🇨🇳

-

A imprensa desportiva dá conta do regresso do assédio chinês a Jonas, numa repetição de um cenário já visto noutras janelas de mercado. Mas se o interesse asiático no avançado brasileiro não é de admirar, ainda menos surpreendente é a resistência “encarnada” ao negócio. Num mundo sem aparentes insubstituíveis, o brasileiro soma números que o candidatam a excepção à regra:

GoalPoint-Jonas_2016_vs_Jonas_2015-infog
Clique para ampliar

Afastado da campanha “encarnada” durante boa parte da primeira metade da época, o brasileiro parece ter regressado com o mesmo papel decisivo de sempre, influenciando directa (concretizando) ou indirectamente (assistindo) sete golos em oito jogos na Liga. Mais uma vez, nada que surpreenda, recordando os números que o levaram a jogador do ano GoalPoint Ratings 2015/16.

E o jogador do ano GoalPoint Ratings da Liga NOS é...
Os números de Jonas (SL Benfica), Jogador do ano GoalPoint Ratings 15/16 (clique na infografia para ampliar)

Nota metodológica: a diferença de rating para a época 2015/16 entre a primeira e a segunda infografias decorre de ajustamentos entretanto aplicados na época em curso à fórmula de cálculo do algoritmo proprietário utilizado.

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR