Benfica | Nico Gaitán Vs. Gonçalo Guedes

Perante a eventual indisponibilidade de Gaitán frente ao Bayern o que oferece Gonçalo Guedes como alternativa? Os números.

A imprensa desportiva lançou a dúvida: o influente Nico Gaitán pode não estar capaz de oferecer mais logo tudo o que o Benfica precisa caso queira ultrapassar o Bayern e Munique.  Carcela e até o recém-regressado Salvio surgem como opções mas há um nome que, perdendo protagonismo ao longo da época, registou no arranque da temporada um desempenho muito positivo, expresso também em números na Liga os Campeões: Gonçalo Guedes.

Champions | Nico Gaitán Vs. Gonçalo Guedes
Clique na infografia para ampliar (infografia: GoalPoint)

Parece ter sido há muito tempo, agora que Guedes vai tentando manter a forma na equipa B “encarnada” mas convém recordar que a jovem “águia” teve um papel tudo menos secundário nesta campanha europeia: seis jogos, 464 minutos e um golo dos importantes, na visita ao Atlético de Madrid. O comparativo de desempenho com Nico Gaitán, apesar de dar natural vantagem ao argentino, confirma a ideia: no seu melhor Gonçalo Guedes é opção válida e já produziu esta época o sufuciente para o demonstrar.