Betting | 3⃣ dicas para a jornada 12

-

Na 11ª jornada da Liga NOS estivemos a apenas um golo do plenos de dicas certas nesta nossa rubrica. O triunfo do FC Porto por 1-0 no Bessa acabou por nos estragar o prognóstico – bastando mais um golo portista para que acertássemos -, e essa proximidade em relação ao nosso êxito só nos motiva mais. Assim, apresentamos as “tips” para a ronda que se segue, com destaque para um jogo que tem o quinto lugar como “prémio.

Estas são as nossas apostas para a 12ª ronda.

Boa sorte e jogue responsavelmente!

Vitória SC 🆚 Rio Ave
Triunfo do Vitória @ 2.05

GoalPoint-Preview-Jornada12-Guimaraes-Rio-Ave-LIGA-NOS-201819-infog
Clique para ampliar

Sem derrotas desde Setembro, o Vitória de Luís Castro já igualou em pontos o Rio Ave – seu adversário deste fim-de-semana –, no quinto lugar, e terá neste grande jogo uma oportunidade de se isolar no lugar de acesso à Liga Europa. A equipa de Vila do Conde tem tido um Novembro menos exuberante, com oito golos sofridos e apenas um ponto somado em três partidas. Os dados apontam exactamente para esta trajectória positiva dos vimaranenses e futuro menos risonho para os “verde-e-brancos” – principalmente de um ponto de vista defensivo. Com 0,71 expected goals contra por jogo (terceiro menor total da Liga), o Vitória SC é uma das melhores equipas a negar aos adversários boas oportunidadestendo ainda na baliza o Jogador do Mês GoalPoint. Já os comandados de José Gomes somam 1,80 xG contra por partida: o terceiro maior total do campeonato e um padrão assinalável desde o início da temporada, mas que foi mitigado pelas enormes exibições de Léo Jardim.

Moreirense 🆚 Santa Clara
Vitória do Moreirense @ 2.05

GoalPoint-Preview-Jornada12-Moreirense-Santa-Clara-LIGA-NOS-201819-infog
Clique para ampliar

Apesar da derrota frente ao Braga no fim-de-semana passado, o Moreirense mantém-se oitavo na tabela e quer dar continuidade ao seu melhor início de época de sempre na primeira divisão. Desde a derrota frente ao Sporting no primeiro jogo da época que os homens de Ivo Vieira já somaram dez pontos em casa, tendo, curiosamente, quase sempre dado a iniciativa da posse de bola ao adversário – algo que deixará certamente desconfortável o Santa Clara, a equipa com menos acções com bola (443,9) e menos passes (261,3) do campeonato. Após três derrotas seguidas, o Santa Clara vai começando a dar sinais das suas limitações. Problema extra será a perda de Fábio Cardoso, devido a suspensão – o central tem feito um início de época muito interessante, tendo até sido incluído no nosso “onze” português da temporada, e será uma baixa de peso. O Moreirense é ainda uma das equipas com menos golos sofridos de lances de bola parada (1), um momento em foco do jogo do Santa Clara – a equipa com mais golos (7) marcados desta forma.

Feirense 🆚 Marítimo
Menos de 1,5 golos @ 2.45

GoalPoint-Preview-Jornada12-Feirense-Maritimo-LIGA-NOS-201819-infog
Clique para ampliar

Com uma sequência de quatro derrotas consecutivas na Liga NOS e sem vencer no campeonato desde 20 de Agosto, o Feirense chega a esta partida nos lugares de descida. Os homens de Nuno Manta Santos mantêm um dos índices de criação mais baixos do campeonato – fazem o menor número de remates (6,6), de disparos na área (2,6) e somam apenas 0,58 expected goals por partida. Já o Marítimo manteve a senda negativa de resultados, apesar da chegada de Petit – são agora seis derrotas consecutivas, cinco destas sem marcar nenhum golo. A formação insular é a segunda equipa da Liga com pior xG a favor (0,82) e viu-se em dificuldades frente a um Vitória FC que foca muito do seu jogo ofensivo na disputa de duelos aéreos ofensivos – uma característica da qual o Feirense partilha. Será, provavelmente, um jogo com muitos duelos e poucos golos entre duas equipas desesperadas por pontos.

P.S.: As odds são recolhidas de apostadoras a operar em Portugal, à data da publicação do artigo.

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.