A Liga NOS não pára. Após uma jornada 19 disputada entre segunda e quarta-feira, esta sexta-feira começa já a 20ª ronda. O ponto de interesse máximo recai sobre o grande dérbi lisboeta entre Sporting e Benfica, no próximo domingo, mas logo a seguir disputa-se um escaldante Vitória SC – FC Porto. Contudo, as nossas dicas semanais recaem sobre outros três jogos, dois a realizarem-se este sábado e o outro agendado para segunda-feira, todos com odds apetecíveis.

Estas são as nossas apostas para a 20ª jornada.

Boa sorte e jogue responsavelmente!

Chaves 🆚 Marítimo

02.02.2019 (15h30)

GoalPoint-Preview-Jornada20-Chaves-Maritimo-LIGA-NOS-201819-infog
Clique para ampliar

Com duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota, o Chaves está a atravessar o seu melhor momento da temporada. Ainda se encontra na zona de despromoção, mas mais de metade dos seus pontos foram acumulados durante esta sequência de jogos, nos quais somou ainda três “clean sheets” – tendo reduzido o numero de ocasiões flagrantes permitidas para 1,1 (quarto melhor da Liga). As transferências de Inverno têm ajudado: Rúben Macedo e Gaston Campi já ganharam a titularidade, mas Luther Singh é quem mais se destaca. O extremo emprestado pelo Braga mantém um incrível rating médio de 6.69 após 440 minutos, é o jogador com mais dribles completos por noventa minutos na Liga (4,1) e o quarto com mais faltas sofridas no último terço (1,4). Já o Marítimo, apesar dos bons resultados recentes, mantém-se como umas das equipas que mais expected goals consente (1,89) e uma das que mais faltas comete no seu terço defensivo – algo pouco ideal para quem tem o sul-africano pela frente.

Aposte aqui: vitória do Chaves @ 2.15

 

Boavista 🆚 Feirense

02.02.2019 (18h00)

GoalPoint-Preview-Jornada20-Boavista-Feirense-LIGA-NOS-201819-infog
Clique para ampliar

A derrota por 5-1 frente ao Benfica na Luz foi a quarta consecutiva no campeonato, e deixou o Boavista na zona de despromoção. No entanto, este será o jogo ideal para regressar aos pontos. Lito Vidigal assumiu o comando do clube e é um treinador com tendência a fechar bem as portas da sua baliza. Até há bem pouco tempo o seu Vitória FC concedia muito poucas ocasiões de qualidade na Liga. Por outro lado chegou ainda Jubal para ajudar uma linha defensiva, que tem em Helton Leite um dos melhores guardiões do campeonato. Pela frente estará um Feirense que é a equipa com menos remates na área (4,6), a segunda com menos xG a favor (1,07) e que tem apenas três golos marcados fora de casa no campeonato. Tudo aponta para uma “clean sheet” caseira.

Aposte aqui: Boavista não sofre golos @ 1.80

 

Belenenses 🆚 Moreirense

04.02.2019 (10h15)

GoalPoint-Preview-Jornada20-Belenenses-Moreirense-LIGA-NOS-201819-infog
Clique para ampliar

No início da época, poucos esperavam que um Belenenses-Moreirense fosse jogo entre dois candidatos à Europa, mas a verdade é que são sétimo e sexto classificados, respectivamente, e são, por certo, duas das equipas que melhor futebol praticam no país. Os homens de Silas não perdem em casa desde o fim de Setembro e gostam muito de controlar o rumo dos seus jogos, com números acima da média em todos os capítulos de passe – com um registo elevado de passes de ruptura (1,1) -, criando muitas ocasiões flagrantes (2,0). No entanto, a sua tendência de sair a jogar de forma curta também lhes coloca problemas com frequência: na derrota por 3-0 frente ao FC Porto, os “azuis” já tinham oito passes falhados no seu meio-campo defensivo aos dez minutos de jogo e mostraram-se susceptíveis à pressão adversária. Com 5,6 acções defensivas no último terço, o Moreirense é a segunda equipa mais activa sem bola nessa zona do terreno e poderá provocar bastantes erros aos lisboetas, daí que sejam de esperar bolos de ambos os lados.

Aposte aqui: ambas as equipas marcam @ 1.82

 

As odds utilizadas são provenientes da Betclic e referentes à data de redacção dos prognósticos.