A Liga NOS entra já na 21ª jornada. Após acertarmos dois dos nossos três últimos palpites, avançamos para mais uma sequência de jogos, com um agendado já para este sábado e dois no domingo, entre eles a recepção do Benfica ao Nacional da Madeira. Três jogos com odds bem interessantes e nos quais pode arriscar, individualmente ou em múltiplas.

Estas são as nossas apostas para a 21ª jornada.

Boa sorte e jogue responsavelmente!

Portimonense 🆚 Rio Ave

09.02.2019 (18h00)

GoalPoint-Preview-Jornada21-Portimonense-Rio-Ave-LIGA-NOS-201819-infog
Clique para ampliar

O Portimonense continua com uma produção ofensiva acima da média, sendo a quinta equipa com mais remates na área (8,6) nos últimos jogos, apenas atrás dos quatro primeiros da classificação. De regresso a casa, vai encontrar do outro lado um Rio Ave com problemas defensivos desde o início da temporada e que não parecem desaparecer: são a terceira pior defesa da Liga, com 32 golos consentidos, a segunda equipa com maior número de expected goals consentidos por partida (1,8) e a formação com maior número de ocasiões flagrantes permitidas (2,6) a cada jogo. Uma excelente oportunidade para Jackson e companhia brilharem, contra um Rio Ave ainda à procura de rotinas defensivas depois dos muitos reforços que chegaram para esse sector.

Aposte aqui: Portimonense marca mais do que 1.5 golos @ 1.81

 

Boavista 🆚 Santa Clara

10.02.2019 (15h00)

GoalPoint-Preview-Jornada21-Boavista-Santa-Clara-LIGA-NOS-201819-infog
Clique para ampliar

Uma vitória por 2-0 sobre o Feirense deu início à era Lito Vidigal no Bessa, num jogo em que os “axadrezados” foram justos vencedores e através do qual ainda colocaram dois homens na equipa da jornada: Mateus e Bueno – este último um recém-chegado que poderá revolucionar a produção ofensiva do Boavista. As “panteras” somaram 13 dos seus 19 pontos no Bessa e Vidigal irá certamente procurar continuar essa tendência, com o seu segundo jogo consecutivo em casa. Quanto aos açorianos, quebraram uma série de cinco jogos sem vencer com um triunfo sobre um Portimonense que esteve reduzido a dez elementos desde a primeira parte, mas continuam a demonstrar números defensivos longe do ideal. São – a par do Portimonense – a equipa que mais remates permite na área (8,6), e aquela que pior defende os pontapés de canto, permitindo 49% de cantos eficazes ao adversário, algo em que o Boavista é bastante forte.

Aposte aqui: vitória Boavista @ 2.14

 

Benfica 🆚 Nacional

10.02.2019 (17h30)

GoalPoint-Preview-Jornada21-Benfica-Nacional-LIGA-NOS-201819-infog
Clique para ampliar

No campeonato já são cinco vitórias consecutivas para o Benfica sob o comando de Bruno Lage – com 16 golos marcados pelo caminho – e o triunfo extra na Taça de Portugal a meio da semana sobre o Sporting só ajudará a motivar os “encarnados” ainda mais. No Estádio da Luz e na Liga NOS, são quatro vitórias consecutivas com quatro ou mais golos a favor – algo pouco surpreendente se tivermos em conta que os os benfiquistas são a equipa com mais ocasiões flagrantes (3,6) e expected goals (2,4) a favor no campeonato desde a Jornada 13. João Félix é o grande destaque no ataque das “águias” neste momento, não só pelo que cria para os colegas, mas também pelo que faz em frente à baliza adversária. Apresenta a média de um golo a cada 96 minutos na Liga NOS, e contra um Nacional que permite 1,5 xG a cada jogo, a probabilidade de o “miúdo” voltar a facturar é elevada.

Aposte aqui: João Félix marca e Benfica vence @ 1.82

 

As odds utilizadas são provenientes da Betclic e referentes à data de redacção dos prognósticos.