A Liga NOS está de volta já esta sexta-feira, após mais uma semana europeia em que o campeão FC Porto descansou, mas com Benfica e Sporting em acção. Os “dragões” jogam já no dia de arranque do campeonato, em casa do Tondela, depois do pontapé-de-saída dado por Braga e Belenenses, mas as nossas dicas para a 23ª jornada começam com o jogo entre os dois Vitórias, no sábado, seguindo-se o Boavista – Rio Ave de domingo e o interessante Marítimo – Sporting, que se realiza segunda-feira, no fecho da ronda.

Estas são as nossas apostas para a 23ª jornada.

Boa sorte e jogue responsavelmente!

Vitória FC 🆚 Vitória SC

23.02.2019 (20h30)

GoalPoint-Preview-Jornada23-Setúbal-Guimaraes-LIGA-NOS-201819-infog
Clique para ampliar

Em Setúbal teremos um confronto entre Vitórias: os homens da casa estão numa sequência de 11 jogos sem vencer para o campeonato, desde o início de Dezembro, enquanto o Vitória minhoto chega a esta partida após bater o Portimonense em casa no último fim-de-semana. Os homens de Luís Castro mantêm os seus números defensivos muito fortes: sofreram apenas cinco golos nos últimos oito jogos e, desde Outubro, consentiram mais do que um golo no mesmo jogo em apenas uma ocasião – os seus 10,8 remates sofridos por jogo estão em linha com os dados defensivos dos “grandes”. Já os sadinos seguem sem ganhar, em grande parte devido às dificuldades na linha da frente: a média de 1,0 expected goals por jogo é a terceira pior do campeonato e os seus 9,6 remates são a segunda pior média da Liga. Fará sentido apontar para um número baixo de golos, com o resultado a cair tendencialmente para os visitantes.

Aposte aqui: Triunfo do Vitória SC ou Empate e menos de 2,5 golos @ 1.83

 

Boavista 🆚 Rio Ave

24.02.2019 (17h30)

GoalPoint-Preview-Jornada23-Boavista-Rio-Ave-LIGA-NOS-201819-infog
Clique para ampliar

Sete pontos nos últimos três jogos colocaram o Boavista empatado em pontos com o Tondela em 11º, fugindo lentamente dos de descida. Cinco das suas seis vitórias no campeonato ocorreram no Bessa e, tendo em conta a sua forma recente, as “Panteras” são favoritas em casa este fim-de-semana. Nos últimos oito jogos são a quarta equipa com mais remates (14,4), só atrás dos “três grandes”, e os 1,6 expected goals que acumulam são a terceira média mais elevada (só atrás de Benfica e Porto). Já o Rio Ave chega de uma derrota em casa com o Santa Clara e continua a permitir muitas ocasiões flagrantes (2,4, quarto valor mais alto na Liga) e expected goals (1,5, quinto mais elevado). O Boavista é ainda uma equipa com características interessantes para contrariar as tendências de passe e drible do Rio Ave – os vila-condenses tentam muitos dribles e ganham muitas faltas no último terço, mas os “axadrezados” são poucas vezes ultrapassados nestes lances e raramente têm feito faltas perto da sua área.

Aposte aqui: Vitória do Boavista @ 2.36

 

Marítimo 🆚 Sporting

25.02.2019 (19h00)

GoalPoint-Preview-Jornada23-Maritimo-Sporting-LIGA-NOS-201819-infog
Clique para ampliar

O Marítimo terminou uma sequência de três derrotas seguidas com uma vitória fora frente ao Belenenses SAD, no último fim de semana. No entanto, é em casa que os madeirenses têm vindo a pecar: nos Barreiros acumularam apenas dez pontos (segundo pior total caseiro da Liga) e têm o menor total de golos marcados perante o seu público – tendo mesmo ficado em branco em seis dos últimos oito jogos na ilha. Os seus 0,7 expected goals nos últimos oito jogos são também a pior média da Liga, pelo que é mesmo na criação que têm vindo a falhar. Do outro lado estará um Sporting que vem de duas vitórias com três golos marcados em cada uma, mas que mesmo assim não tem os índices ofensivos dos outros candidatos ao título (particularmente no que toca a ocasiões flagrantes e expected goals). Os “leões” serão, de qualquer forma, claros favoritos e a odd é bastante chamativa.

Aposte aqui: Vitória do Sporting e menos de 3,5 golos @ 2.19

 

As odds utilizadas são provenientes da Betclic e referentes à data de redacção dos prognósticos.