A Liga NOS está a entrar numa fase decisiva, algo que assume uma dimensão ainda maior com o jogo grande da jornada 24, o grande “clássico” entre FC Porto e Benfica, este sábado. Contudo, deixamos esse “prato forte” de fora das nossas dicas. Focamo-nos, isso sim, num jogo de sábado, num de domingo e noutro de segunda-feira, todos com boas odds, isto após termos acertado em duas de três “tips” na semana que passou. O nosso nível de acerto está cada vez mais apurado e esperamos que o consigamos ajudar nos seus palpites.

Estas são as nossas apostas para a 24ª jornada.

Boa sorte e jogue responsavelmente!

Moreirense 🆚 Vitória FC

02.03.2019 (18h00)

GoalPoint-Preview-Jornada24-Moreirense-Setúbal-LIGA-NOS-201819-infog
Clique para ampliar

O Moreirense de Ivo Vieira – treinador do mês de Fevereiro – continua a sua temporada impressionante e já leva 41 pontos, bem seguro no quinto posto da tabela, a cinco dos seus adversários directos logo abaixo, e a cinco do Sporting, mais acima. Os cónegos estão numa sequência de cinco partidas sem perder (com apenas um empate, frente ao Porto) e em casa foram batidos por apenas duas equipas. Do outro lado vai estar um Vitória de Setúbal que, com mais um empate no último fim-de-semana, soma já 12 jogos consecutivos sem vencer e apenas cinco golos marcados nesta sequência. Os anfitriões destacam-se em todos os aspectos ofensivos por comparação com os comandados de Sandro Mendes, mas há ainda mais uma característica de interesse: enquanto o Moreirense se mantém como uma das equipas que mais foras-de-jogo provoca (3,75), jogando com a sua linha ofensiva muito subida, o Vitória FC é a que mais frequentemente é apanhado em “offside” (3,53) na Liga. Num jogo em que se espera uma equipa da casa dominante, este é só mais um factor que favorece o Moreirense.

Aposte aqui: Triunfo do Moreirense handicap -1 @ 3.42

 

Chaves 🆚 Santa Clara

03.03.2019 (15h00)

GoalPoint-Preview-Jornada24-Chaves-Santa-Clara-LIGA-NOS-201819-infog
Clique para ampliar

Apesar das melhorias nos resultados sob o comando de Tiago Fernandes, os flavienses mantêm-se no penúltimo lugar da classificação e com muitos problemas defensivos: nos últimos oito jogos concederam em média 2,38 ocasiões flagrantes por jogo (3º valor mais elevado na Liga), 14,93 remates (3º) e 8,66 remates na área (4º). Já o Santa Clara está bem assente na primeira metade da tabela e de volta aos bons resultados, com três vitórias nos últimos quatro jogos. Os açorianos têm agora Guilherme Schettine em boa forma na frente de ataque, somando já dois golos apesar de só ter chegado em Janeiro, e nos últimos oito jogos são mesmo a quarta equipa com mais ocasiões flagrantes (1,76). No entanto, os próprios concedem também bastantes oportunidades e, frente a um Chaves a jogar em casa, poderão também sofrer golos.

Aposte aqui: Triunfo do Santa Clara ou empate e ambas as equipas marcam @ 2.85

 

Vitória SC 🆚 Marítimo

04.03.2019 (20h15)

GoalPoint-Preview-Jornada24-Guimaraes-Maritimo-LIGA-NOS-201819-infog
Clique para ampliar

O empate frente ao Vitória FC deixou o Vitória SC ainda mais afastado do quinto posto da tabela, estando já a cinco pontos do Moreirense. Mas no Afonso Henriques, os minhotos têm apenas duas derrotas e sofreram só um golo nas últimas cinco partidas – que incluíram confrontos frente a Sporting, Benfica e Porto. A grande probabilidade é que essa tendência continue. O Marítimo de Petit somou um ponto frente ao Sporting, mas continua a jogar de forma muito recuada, utilizando três médios de cadencia defensiva e criando pouquíssimo futebol de ataque – os insulares são a formação com menos remates na área, a segunda com menos remates e a segunda com menos ocasiões flagrantes. Mesmo defensivamente têm tido Charles em grande forma entre os postes, a disfarçar exibições algo permissivas, mas o brasileiro não conseguirá parar tudo, pelo que os homens da casa deverão conseguir tirar partido destas situações.

Aposte aqui: Triunfo do Vitória SC por 1-0, 2-0 ou 3-0 @ 2.20

As odds utilizadas são provenientes da Betclic e referentes à data de redacção dos prognósticos.