Betting | As dicas do Antunes para a 10ª jornada

-

Antunes não está contente. Quando não está contente, Antunes estuda mais e escreve menos. Antunes vai passar às tips e, eventualmente reformar-se, se a jornada correr tão mal como a anterior. Beijinhos do Antunes.

 

Boa sorte, e joguem com responsabilidade!

Paços de Ferreira 🆚 Boavista

20.12.2020 (15h00)

Clique para ampliar

O Paços vai ser o cicerone da estreia oficial de Jesualdo Ferreira ao comando do Boavista, apesar de já por lá ter passado há cerca de 13 anos. Não será uma estreia fácil, pois os “castores” estão a ser um dos conjuntos sensação da temporada, e têm sido uma “madeira dura de roer” na Liga NOS, sobretudo em casa, onde venceram todos os jogos, menos contra o líder Sporting.

Apesar de tudo, não têm sido semanas fáceis para a equipa da Capital do Móvel. Após uma sequência de jogos contra Benfica (campeonato), Sporting (Taça de Portugal) e Porto (Taça da Liga), sempre em máxima rotação, mas com resultados negativos, a recepção ao Boavista poderá trazer uma natural descompressão, enquanto do outro lado estará um conjunto de jogadores com a motivação extra de impressionar o novo treinador.

Há ainda alguns emparelhamentos estatísticos interessantes que parecem favorecer os “axadrezados”. O Boavista é a equipa que mais livres directos conquista a cada jogo, e o Paços é a equipa que mais livres directos concede, resultado das muitas faltas que faz (19,1 / jogo), quatro delas no seu primeiro terço. Sendo o Boavista a equipa na qual os jogadores mais progridem com bola antes de rematar (5,4 metros / remate), não será de espantar que surjam várias oportunidades de bola parada em zonas frontais, e os boavisteiros têm Angel Gomes, exímio nessa faculdade. Já o Paços marca quase sempre, portanto poderemos ter um jogo com golos para os dois lados.

Ambas as equipas marcam @ 1.83 👉 Apostar!

Santa Clara 🆚 Vitória SC

21.12.2020 (20h15)

Clique para ampliar

Nos Açores teremos a “repetição” de um jogo que aconteceu no fim-de-semana passado, para a Taça de Portugal, no D. Afonso Henriques. O facto de João Henriques conhecer bem a equipa do Santa Clara de nada serviu para que o resultado fosse positivo nesse encontro. O emblema dos Açores venceu em Guimarães por uma bola a zero e não se espera nada muito diferente neste jogo, sobretudo no que toca ao volume de oportunidades.

O Vitória, que em teoria terá mais bola, é das equipas que maiores dificuldades sente para criar ocasiões flagrantes (uma a cada 117 posses), não sendo nada forte a criar o tipo de situações nas quais o Santa Clara sente mais dificuldades (bolas nas costas da defesa). Quanto ao Santa Clara, terá a muito provável ausência de Thiago Santana, que marcou 70% dos golos da equipa, mas que está a caminho do Japão, e, tirando algum lance fortuito, só deverá criar perigo de bola parada.

Ambas as equipas tiveram “Under 2.5” em quatro dos últimos cinco jogos, e não espantará que nesta ocasião a coisa se repita e ainda mais extremada.

Menos de 1,5 golos @ 2.50 👉 Apostar!

Braga 🆚 Rio Ave

22.12.2020 (20h15)

Clique para ampliar

O Braga foi uma das equipas que deixou o Antunes ficar mal na última jornada, sofrendo dois golos contra a Belenenses SAD, que tinha marcado apenas três até aí. Consultando os xG dos “azuis” nesse jogo (0.6), é fácil perceber que esses golos nasceram de lances relativamente casuais, sendo pouco provável que isso se volte a repetir contra o Rio Ave.

Ao contrário da Belenenses SAD, que cria poucas ocasiões de qualidade, mas até tem uma média de remates (10,6) dentro da média do campeonato, os vila-condenses não só têm dificuldades em criar situações de golo como praticamente não tentam rematar de situações menos favoráveis. Nas últimas oito jornadas, só o Moreirense rematou menos (8,1) do que o conjunto de Mário Silva (8,3) e, contra um Braga que terá o domínio do jogo no que à posse de bola diz respeito, é difícil de imaginar que Matheus seja muito incomodado.

Como somos casmurros, apostamos na mesma “tip” da semana passada.

Braga ganha sem sofrer golos @ 2.35 👉 Apostar!

Nota: Os prognósticos baseiam-se em odds bet.pt referentes à data da sua redacção.

Antunes
Antuneshttps://goalpoint.pt
É a partir da sua garagem que, reza a lenda, Antunes produz todos os ratings publicados até hoje pela GoalPoint, baseados nos algoritmos que o próprio criou,. Figura para uns lendária, para outros misteriosa, Antunes pode ser visto por vezes entre a Damaia e Odivelas, em dias de pouco nevoeiro, passeando o seu génio outrora cobiçado pela NASA. É actualmente o CRO (Chief Rating Officer) da GoalPoint.