Olá pessoal! As apostas de risco da semana passada não tiveram sucesso, mas o balanço da época continua a ser positivo. Os 52% de acertos e um lucro de 5,6% continuam a manter a cabeça à tona o que não é fácil porque, como se sabe, o meu cérebro pesa bastante. Esta semana, apesar de ter ficado reduzido a sete jogos, sinto-me particularmente confiançudo nestas “tips”.
Boa sorte, e joguem com responsabilidade!
Portimonense 🆚 Porto
03.Dez.2021, 19h00

Estas coisas da história valem o que valem, mas este jogo traz-nos um registo bem curioso. É preciso recuar até… 1989, para encontrar um confronto entre Porto e Portimonense que não tenha sorrido aos “dragões”. Desde aí, as duas equipas já se encontraram em 13 ocasiões, sempre com vitória dos “azuis-e-brancos”, nove delas nas últimas quatro temporadas.
Se a história está do lado do Porto, os desempenhos recentes também. A equipa de Sérgio Conceição vem de sete vitórias consecutivas na Liga Bwin, com registos ofensivos médios espectaculares, enquanto o Portimonense tem criado uma média baixa de xG e permitido 1,5 por jogo nas últimas cinco partidas. Tudo isto, a juntar à ausência de Nakajima, que tem sido o principal desequilibrador nos últimos jogos.
Vitória do FC Porto e mais de 2,5 golos @ 2.10 👉 Apostar!
Paços de Ferreira 🆚 Vitória SC
04.Dez.2021, 20h30

Esta está mesmo “a pedi-las”. Ambas as equipas estão no top-6 das que mais cantos conquistam por jogo (5,4 o Paços e 5,9 o Vitória), mas também entre as oito que mais cantos cedem (5,3 o Paços e 5,5 o Vitória).
A forma de jogar das equipas, a juntar ao facto de ambas precisarem de uma vitória para recuperar o fôlego, fará com que nenhuma jogue particularmente à defesa, o que vai potenciar a conquista desses mesmos pontapés de canto.
Mais de 10,5 cantos @ 2.20 👉 Apostar!
Gil Vicente 🆚 Famalicão
05.Dez.2021, 18h00

O Famalicão demora a materializar a qualidade do seu plantel e até os próprios desempenhos em resultados. A equipa que mais Expected Goals cria na Liga Bwin (1,7 / jogo), a seguir aos “três grandes”, continua na segunda metade da tabela, muito por culpa dos problemas defensivos que apresenta. Só o Boavista permite mais remates na sequência de passes verticais do que os famalicenses, e essa notícia agradará aos gilistas, a quinta equipa mais forte do campeonato na criação desse tipo de oportunidades.
No entanto, o Gil sofre igualmente de problemas defensivos, nomeadamente na defesa de cruzamentos (olá, Simon Banza) e na facilidade com que faz faltas em zona próximas da sua baliza, o que pode ser perigoso contra equipas como o Famalicão, com muitos jogadores tecnicamente evoluídos.
Ambas as equipas sofreram golos nos últimos cinco jogos que realizaram, e essa tendência tem tudo para se manter.