Olá pessoal! Ainda está difícil de gerir a “tip” perdida na semana passada por causa de um mísero canto. Fiz o que faço sempre nestes momentos, que é afogar-me em donuts, mas isso só me traz mais energia e diabetes para a Jornada 14. Ainda estamos no “verde”, e de lá não quero sair.
Boa sorte, e joguem com responsabilidade!
Paços de Ferreira 🆚 Gil Vicente
10.Dez.2021, 20h15

Os números na imagem não deixam muitas dúvidas sobre qual a equipa em melhor forma neste momento. O Paços não vence há sete jogos consecutivos e, basta olhar os últimos cinco jogos de cada equipa na Liga Bwin, e perceber que o Gil enquadra quase o triplo dos remates a cada jogo, em relação aos pacenses.
Samuel Lino é um dos, se não o, jogador em melhor forma no campeonato neste momento e encontra uma equipa que lida mal com desequilíbrios individuais. O Paços permite uma média de 5,8 dribles no último terço a cada jogo, mais 1,2 do que… a segunda pior nesse aspecto (Vizela).
Está tudo a favor do Gil e, com as odds equilibradas, a aposta directa nos “galos” vale bem o risco.
Vitória do Gil Vicente @ 2.75 👉 Apostar!
Sporting 🆚 Boavista
11.Dez.2021, 20h30

Um “leão” fresquinho, física e mentalmente, recebe uma das equipas em maiores dificuldades na liga portuguesa. O Boavista não vence há oito jogos e vem de um encontro (a estreia de Petit) em que podia ter saído revigorado, mas acabou por sair de ombros caídos devido ao golo do empate sofrido no tempo de compensação.
No futebol tudo pode acontecer, mas não é nada previsível que um dos piores ataques do campeonato marque na casa daquela que tem sido a defesa mais consistente.
A grande dúvida aqui é quantos golos vão os “verde-e-brancos” marcar. Pelas habituais características das equipas de Petit, não é previsível que sejam muitos.
1:0, 2:0 ou 3:0 @ 2.10 👉 Apostar!
Moreirense 🆚 Portimonense
12.Dez.2021, 15h30

He’s back! Lito Vidigal está de regresso aos bancos para treinar o Moreirense e, depois de os cónegos terem visto o seu último jogo adiado, teve muito tempo para preparar o seu desafio de estreia.
Não é que isso nos deva trazer grandes novidades no estilo de jogo da sua equipa. É sabido que Lito é adepto de um futebol directo, com muitas bolas longas aéreas, e que as suas equipas tipicamente marcam pouco e… sofrem pouco.
O Portimonense tem sido uma equipa com características similares, estando no top-5 de equipas que menos xG criam e permitem, portanto, ou muito nos engamos ou é jogo para os centrais brilharem, com poucos golos e pouca bola na relva.