Betting | As dicas do Antunes para a 14ª jornada

-

Como em todas as jornadas seguintes a desastres, faço o luto, escrevo pouco e, esperamos, acerto mais. Estas são as minhas dicas para a Jornada 14.

Boa sorte, e joguem com responsabilidade!

Vitória SC 🆚 Farense

16.01.2021 (18h00)

GoalPoint-Preview-Jornada14-Vitoria-SC-Farense-Liga-NOS-202021-1-infog
Clique para ampliar

O Vitória entra em campo para este jogo já depois de conhecer o resultado da recepção do Paços ao Braga, e com hipóteses sérias de chegar ao quinto lugar. Apesar de os vimaranenses ainda não terem impressionado esta temporada, os últimos jogos já têm trazido alguns laivos de brilhantismo, sobretudo por parte dos extremos (Quaresma, Edwards e Rochinha).

Com tanto talento à disposição, não espanta que o Vitória seja, apenas atrás de Benfica e Porto, a equipa com mais dribles no último terço, e neste sábado vai enfrentar precisamente uma das equipas que mais duelos perde nessa zona, o Farense. Com uma defesa ainda algo remendada e um Alex Pinto que terá dificuldades em travar Edwards, não será surpreendente que vejamos no D. Afonso Henriques muitos desequilíbrios criados pelas alas, a resultar em ocasiões de golo.

Até tendo em conta a odd, que parece bastante apelativa tendo em conta o desequilíbrio de forças, faz sentido apostar no Vitória neste jogo.

Vitória do Vitória SC @ 1.95 👉 Apostar!

Santa Clara 🆚 Famalicão

17.01.2021 (17h30)

Clique para ampliar

É preciso recuar até à 3ª jornada para encontrar o último jogo para a Liga NOS em que o Santa Clara não sofreu golos. Já o Famalicão é mesmo a equipa que mais golos sofre no campeonato e só por uma vez ficou a zeros. Tudo indica que venhamos a ter golos para os dois lados, pois há alguns encaixes que parecem levar a isso.

Desde logo o Santa Clara é reconhecido por todos como uma das equipa mais fortes da Liga nas bolas paradas, e encontra um Famalicão que sofre com frequência dessa forma (nove golos consentidos na sequência de esquemas tácticos). Não só haverá tendência açoriana para os converter, como também para conquistar vários livres indirectos, visto que o Famalicão é a segunda equipa, apenas atrás do Farense, que mais faltas comete no seu terço defensivo.

No sentido contrário, atenção à capacidade do Famalicão para atacar a profundidade, sobretudo agora que tem o regresso de Anderson, e à permeabilidade do Santa Clara nesse aspecto. Só o Tondela permite mais remates na sequência de passes verticais do que o Santa Clara.

Ambas as equipas marcam @ 1.86 👉 Apostar!

Portimonense 🆚 Belenenses SAD

18.01.2021 (20h15)

GoalPoint-Preview-Jornada14-Portimonense-Belenenses-SAD-Liga-NOS-202021-1-infog
Clique para ampliar

Já fora da Taça de Portugal, o Portimonense teve semana descansada, desde a derrota no dérbi algarvio. Já a Belenenses SAD saiu vitoriosa do encontro com o Fafe, mas foi obrigada a horas-extra e deu mais uma demonstração de alguma insipiência ofensiva (dois dos golos foram de grande penalidade).

Vai ser um jogo de aflitos (16º contra 14º), no qual quem perder acabará provavelmente a jornada em zona de despromoção, mas o Portimonense tem a responsabilidade, até pela chegada de mais alguns reforços, de vencer este tipo de jogos contra adversários directos. O estilo de jogo mais directo dos algarvios (provocam 25,6 duelos aéreos por jogo, mais do que qualquer outra equipa) vai embater contra uma defesa “azul” que não é particularmente forte pelo ar, e pode ter dificuldades contra Beto, Fabrício, Dener, e também Willyan e Lucas nas bolas paradas.

Uma vitória do Portimonense é expectável e a odd é bastante interessante.

Vitória do Portimonense @ 2.35 👉 Apostar!

Nota: Os prognósticos baseiam-se em odds bet.pt referentes à data da sua redacção.

Antunes
Antuneshttps://goalpoint.pt
É a partir da sua garagem que, reza a lenda, Antunes produz todos os ratings publicados até hoje pela GoalPoint, baseados nos algoritmos que o próprio criou,. Figura para uns lendária, para outros misteriosa, Antunes pode ser visto por vezes entre a Damaia e Odivelas, em dias de pouco nevoeiro, passeando o seu génio outrora cobiçado pela NASA. É actualmente o CRO (Chief Rating Officer) da GoalPoint.