Betting | As dicas do Antunes para a 16ª jornada

-

Tal como diz um dos meus maiores ídolos, o incrível Fernando Mendes, apresentador do Preço Certo, a jornada passada não foi nem boa, nem má, antes pelo contrário. Se por um lado acertei apenas uma “tip”, por outro foi o suficiente para nos mantermos em “zona verde”. Esta semana tenho dica para o dérbi!

Boa sorte, e joguem com responsabilidade!

Portimonense 🆚 Boavista

30.01.2021 (20h30)

GoalPoint-Preview-Jornada16-Portimonense-Boavista-Liga-NOS-202021-1-infog
Clique para ampliar

Dentro e fora do campo, o Boavista vive tempos conturbados e, contra todas as expectativas, entra para a Jornada 16 no último posto da classificação. São já nove os jogos consecutivos sem conhecer o sabor da vitória (a última foi contra o Vizela), e a deslocação a Portimão também não se apresenta nada fácil.

Apesar de também não estar tranquilo na tabela, o Portimonense tem mostrado desempenhos bem mais satisfatórios nos últimos jogos, sobretudo quando joga no seu estádio. Os algarvios gostam de ter a bola, e só as equipas do “Top 4” fazem mais passes por jogo (440) do que a turma de Paulo Sérgio. É ainda a formação que mais cruza (16,6 / jogo) e vai encontrar no Boavista o conjunto que mais cruzamentos permite (15,8).

Se juntarmos a isso a intensidade que coloca quando não tem a bola, o Boavista pode mesmo vir a ter muitas dificuldades, pois é das equipas que mais vezes perde a posse de bola no seu primeiro terço (15,3 / jogo). Parece-nos grande a probabilidade de vitória algarvia, que pode vir a colocar o Portimonense na primeira metade da tabela.

Vitória do Portimonense @ 2.30 👉 Apostar!

Santa Clara 🆚 Belenenses SAD

01.02.2021 (16h00)

Clique para ampliar

Frente-a-frente vão estar duas equipas que vêm de derrotas a meio da semana, mas que apesar de tudo deixaram sensações bem diferentes. A Belenenses SAD poupou menos, mas deixou imagem muito pálida no Estádio da Luz, enquanto o Santa Clara foi a Braga rodar algumas peças e perdeu apenas pela margem mínima.

Os dois emblemas não apresentam habitualmente grande produção ofensiva, e este não deverá ser jogo para muitos golos, mas o Santa Clara denota maior conforto mesmo em jogos em que é “obrigado” pelos adversários e pelo contexto a tomar conta da bola, o que será o caso. Espera-se maior volume de jogo ofensivo para o lado açoriano, que tentará conquistar cantos e livres indirectos de forma a explorar uma das suas mais valias: a bola parada. Em média, a equipa de Daniel Ramos faz 3,8 remates por jogo na sequência de esquemas tácticos, e a Belenenses SAD permite 3,0, número que está acima da média do campeonato.

Com Carlos Júnior em grande forma e o reforço Morita na batuta, uma vitória caseira será relativamente natural, mas nunca com um placard exagerado.

Vitória do Santa Clara e menos de 3,5 golos @ 2.90 👉 Apostar!

Sporting 🆚 Benfica

01.02.2021 (21h30)

Clique para ampliar

Pela imprevisibilidade deste tipo de jogos, raramente nos aventuramos neles, mas este tem características especiais que tornam provável que haja golos para os dois lados.

A jogar em casa temos o Sporting com níveis de confiança elevadíssimos, na ressaca da conquista de um troféu e com uma facilidade em marcar golos pouco vista. É preciso recuar até Julho do ano passado para encontrar um jogo em que o Sporting não tenha marcado em casa, e a defesa do Benfica não se tem mostrado propriamente sólida ao longo da época.

Do outro lado, e já com seis pontos de desvantagem, o Benfica sabe que não pode mesmo perder este jogo se quiser manter vivas as aspirações ao título. Criar oportunidades não tem sido tipicamente problema para os “encarnados”, que criam uma ocasião flagrante a cada 44 posses de bola (melhor média do campeonato), e o Sporting apresentar-se-á, como é sabido, sem João Palhinha, o maior “filtro” dos ataques adversários. Por isso, e pelos riscos que terá obrigatoriamente que tomar, é provável que o Benfica também marque pelo menos uma vez.

Ambas as equipas marcam @ 1.80 👉 Apostar!

Nota: Os prognósticos baseiam-se em odds bet.pt referentes à data da sua redacção.

Antunes
Antuneshttps://goalpoint.pt
É a partir da sua garagem que, reza a lenda, Antunes produz todos os ratings publicados até hoje pela GoalPoint, baseados nos algoritmos que o próprio criou,. Figura para uns lendária, para outros misteriosa, Antunes pode ser visto por vezes entre a Damaia e Odivelas, em dias de pouco nevoeiro, passeando o seu génio outrora cobiçado pela NASA. É actualmente o CRO (Chief Rating Officer) da GoalPoint.