Betting | As dicas do Antunes para a 7ª jornada

-

estou de volta, amigões! Podia desculpar-me com o Covid para ter começado duas jornadas mais tarde esta época, já que o Covid agora é desculpa para tudo, mas a verdade é que decidi acumular mais dados no meu super servidor antes de me atravessar com as tips. O objectivo para 20/21 é andar sempre no green, portanto vamos lá directos ao assunto, com uma dica já para esta sexta-feira.

[ Tweet publicado após a conclusão dos jogos que integraram estas dicas ]

Boa sorte, e joguem com responsabilidade!

Belenenses SAD 🆚 Rio Ave

06.11.2020 (20h30)

GoalPoint-Preview-Jornada7-Belenenses-SAD-Rio-Ave-Liga-NOS-202021-1-infog
Clique para ampliar


A jornada começa com um confronto entre as duas equipas de Liga NOS com menos Expected Goals (xG) até ao momento. A Belenenses SAD, que só marcou três golos nos seis jogos já disputados e tem média de 0,7 xG por jogo, e o Rio Ave, que marcou cinco golos, resultantes de um total de 4,6 xG. Nada reflecte melhor as dificuldades que ambas as equipas têm em criar ocasiões, sendo que o Rio Ave acompanha essa faceta com uma defesa sólida (média de golos e xG inferior a um).

Posto isto, dificilmente haverá muitos golos a abrir a ronda 7, sobretudo na baliza vila-condense. A Belenenses SAD precisa em média de 513 posses de bola até criar uma ocasião flagrante, o número mais alto entre todas as equipas do campeonato, e será pouco provável que tenha tantas contra o Rio Ave.

Como tudo pode acontecer, damos margem para que haja um golo durante a partida, mas será improvável que passe disso.

Menos de 1,5 golos @ 2.55 👉 Apostar!

Famalicão 🆚 Marítimo

07.11.2020 (18h00)

GoalPoint-Preview-Jornada7-Famalicao-Maritimo-Liga-NOS-202021-1-infog
Clique para ampliar


Muito mudou no plantel do Famalicão entre a última época e a actual, mas o facto de ter mantido o mesmo treinador ajuda a que muitas das características do modelo de jogo tenham continuidade. Os comandados de João Pedro Sousa sofreram golos em todas as jornadas até ao momento, e só por uma vez (na última ronda, em Braga) não marcaram, algo que era muito frequente na época 19/20.

Do outro lado está o Marítimo de Lito Vidigal, conhecido por ser especialista em contrariar equipas que gostam de ter a bola, actuando com linhas muito baixas e explorando as transições. Um contraste de estilos, que fica bem espelhado no número médio de passes por posse de bola de cada uma das equipas, 3,8 para o Famalicão e 2,5 para o Marítimo, apesar de os insulares até rematarem mais.

É provável que os contra-ataques do Marítimo surpreendam o Famalicão, pois os visitados têm dificuldades na transição defensiva, mas que Amir também não consiga manter a baliza a zeros neste jogo. Ambas as equipas devem marcar e o resultado final é imprevisível.

Ambas as equipas marcam e mais de 2,5 golos @ 2.25 👉 Apostar!

Farense 🆚 Boavista

08.11.2020 (15h00)

GoalPoint-Preview-Jornada7-Farense-Boavista-Liga-NOS-202021-infog
Clique para ampliar


O Farense ainda não venceu neste seu regresso à Primeira Liga, mas nunca esteve tão perto como na jornada passada. A vitória contra a Belenenses SAD ficou a um “Panenka” de distância e a equipa voltou a mostrar que a classificação não corresponde necessariamente à produção que vai mostrando em campo. Em termos de xG, por exemplo, só os quatro primeiros classificados superam os algarvios, que criam ocasiões para marcar 1,6 golos por jogo.

Quanto ao Boavista, chega ao Algarve na sequência de um excelente resultado contra o Benfica, mas a época tem estado longe do nível demonstrado no último jogo. A última jornada foi mesmo a primeira vez que os “axadrezados” mantiveram a baliza a zeros, e até lá eram 12 os golos já sofridos pelo Boavista.

Neste jogo em particular, a ameaça à baliza de Léo Jardiim chegará sobretudo através de situações de cruzamentos (ninguém remata mais do que o Farense dessa forma) e de bola parada, onde os algarvios conseguem cinco remates a cada jogo. Não sendo o Boavista particularmente forte a defender estas situações, será de esperar que alguma resulte em golo, pós é com facilidade que conquistam livres no último terço e o Boavista tem sido muito faltoso. Do outro lado, haverá sempre margem para o talento de Angel Gomes, Paulinho, Elis e companhia fazer estragos, portanto também se espera um jogo com golos das duas partes.

Ambas as equipas marcam @ 1.80 👉 Apostar!

Nota: Os prognósticos baseiam-se em odds bet.pt referentes à data da sua redacção.

Antunes
Antuneshttps://goalpoint.pt
É a partir da sua garagem que, reza a lenda, Antunes produz todos os ratings publicados até hoje pela GoalPoint, baseados nos algoritmos que o próprio criou,. Figura para uns lendária, para outros misteriosa, Antunes pode ser visto por vezes entre a Damaia e Odivelas, em dias de pouco nevoeiro, passeando o seu génio outrora cobiçado pela NASA. É actualmente o CRO (Chief Rating Officer) da GoalPoint.