Betting | As dicas do Antunes para a 9ª jornada

-

Olá pessoal! Após uma primeira jornada em grande estilo, até um fã aqui apareceu a bater-me à porta da cave. Já se sabe que isto da fama, mesmo quando é só um rapaz de 14 anos cheio de borbulhas, por vezes sobe à cabeça das pessoas, e a jornada passada já não correu tão bem, e acertei apenas um dos meus três palpites. Ainda assim, como foi o de odd mais alta, tenho uma margem de 46% de lucro, e parto para o ataque à Jornada 9 com confiança, mas também com muita humildade (foi o que me mandaram escrever).

Boa sorte, e joguem com responsabilidade!

Famalicão 🆚 Sporting

05.12.2020 (18h00)

GoalPoint-Preview-Jornada9-Famalicao-Sporting-Liga-NOS-202021-2-infog
Clique para ampliar

Com demonstrações de imponência, semana após semana, o Sporting é neste momento o líder do campeonato com toda a justiça. Nos últimos oito jogos, contando com um Pedro Gonçalves extremamente inspirado, os “leões” marcaram sempre pelo menos dois golos, sendo que nas últimas cinco partidas a média cifra-se em quatro golos marcados por jogo.

Se é certo que na época passada os encontros com o Famalicão foram uma grande dor de cabeça, também é verdade que esta versão 20/21 dos minhotos ainda anda um pouco à procura de si própria, e está longe de mostrar o grau de ameaça que foi na época anterior. Para a Liga NOS, a equipa de João Pedro Sousa sofre golos há 12 jornadas consecutivas, e neste encontro terá pela frente um conjunto que saberá explorar algumas das suas maiores debilidades. O Famalicão já sofreu sete golos em situações de bola parada, e com Coates, Feddal e João Palhinha, o Sporting tem sido particularmente ameaçador nesse item.

Este encontro coloca também frente a frente a equipa (Famalicão) que mais acções defensivas permite aos adversários no seu próprio meio-campo (16 / jogo), contra a segunda (Sporting) que mais o faz através de acções de pressão, e é provável que também por aí surjam alguns dissabores. Em resumo, espera-se vitória confortável do líder.

Vitória do Sporting -1  @ 2.30 👉 Apostar!

Porto 🆚 Tondela

05.12.2020 (20h30)

GoalPoint-Preview-Jornada9-Porto-Tondela-Liga-NOS-202021-2-infog
Clique para ampliar

Apesar de a classificação não o mostrar, o Tondela é claramente uma das equipas mais frágeis, se não a mais frágil, desta Liga NOS, e isso ficou particularmente evidente contra um avançado mais poderoso, na deslocação a Alvalade.

Agora de visita ao Dragão, e quando o Porto parece estar a voltar ao normal no que ao fecho da baliza diz respeito (quatro jogos consecutivos sem sofrer golos), apresenta-se aos beirões mais um teste extremamente complicado. Sérgio Conceição deverá rodar alguns jogadores, aproveitando o menor grau de exigência da partida, mas isso está longe de ser sinónimo de uma menor qualidade no ataque. Taremi, Toni Martínez, Evanilson, Fábio Vieira, Nakajima, etc, não deixarão de querer mostrar ao “mister” que pode contar com eles contra uma equipa que só de bola corrida permite em média 9,7 remates por jogo dentro da sua área (pior registo da Liga).

O Tondela é também a terceira equipa que mais remates de cabeça permite em situações de bola parada, e já se sabe como o Porto é forte a aproveitar estas situações. Dificilmente não teremos aqui uma goleada.

Vitória do Porto -2 @ 2.35 👉 Apostar!

Belenenses SAD 🆚 Braga

06.12.2020 (20h00)

GoalPoint-Preview-Jornada9-Belenenses-SAD-Braga-Liga-NOS-202021-2-infog
Clique para ampliar

A Belenenses SAD tem sido uma das histórias desta Liga pela forma como defende a sua baliza. Apenas por cinco vezes os guarda-redes azuis viram remates dos adversários abanar as suas redes, um registo que só é igualado pelo líder Sporting, mas o outro lado da moeda são os ainda mais escassos três golos marcados.

Se os cinco golos sofridos contam com alguma sorte e competência dos guardiões, visto que a Belenenses SAD até permitiu 10 xG (expected goals) no total, o mesmo não se passa no que aos golos marcados diz respeito. O registo de 0,6 xG por jogo é também o pior entre as 18 equipas da Liga NOS, e não é de esperar que isso mude contra um Braga que vai ter muita posse de bola e até tem sido sólido na defesa da sua baliza. A ausência de Afonso Taira, o jogador em melhor forma na equipa lisboeta, também não será um ponto a favor dos “azuis”, e o Braga deverá levar os três pontos e uma clean sheet.

Braga vence sem sofrer golos @ 2.10 👉 Apostar!

Nota: Os prognósticos baseiam-se em odds bet.pt referentes à data da sua redacção.

Antunes
Antuneshttps://goalpoint.pt
É a partir da sua garagem que, reza a lenda, Antunes produz todos os ratings publicados até hoje pela GoalPoint, baseados nos algoritmos que o próprio criou,. Figura para uns lendária, para outros misteriosa, Antunes pode ser visto por vezes entre a Damaia e Odivelas, em dias de pouco nevoeiro, passeando o seu génio outrora cobiçado pela NASA. É actualmente o CRO (Chief Rating Officer) da GoalPoint.