Boas pessoal! Esta semana nem respiro. Tips na terça, tips novamente esta sexta-feira, ainda por cima num feriado, isto até parece a Liga inglesa, com tanta jornada numa só semana. Ao mesmo tempo ainda tenho de processar as vossas jogadinhas TotoRating, também em dose dupla. Mas chega de queixumes, vamos aos prognósticos para a 10ª jornada da Liga NOS, que em princípio são bons, como sempre.

Boa sorte pessoal, e joguem com responsabilidade!

Moreirense 🆚 Vitória SC

02.11.2019 (20h30)

Clique para ampliar

Tal como tínhamos previsto na semana passada, a aparente má forma do Vitória, no que diz respeito aos resultados, era muito enganadora. Os “conquistadores” golearam o Belenenses e agora segue-se uma visita ao Moreirense num dérbi concelhio.

Com uma facilidade incrível em criar ocasiões (só Porto e Rio Ave têm mais expected goals nos últimos oito jogos), o Vitória encontra um Moreirense que sofreu golos nos últimos seis jogos e este não deverá ser excepção. Contra Rio Ave e Boavista, apenas Mateus Pasinato evitou resultado pior.

Assim, e visto que a odd é favorável, a aposta em mais um triunfo vimaranense parece um “bom partido”.

Vitória SC ganha @ 2.00 👉 Apostar!

 

Braga 🆚 Famalicão

03.11.2019 (20h15)

Clique para ampliar

À passagem da nona jornada as duas equipas estão separadas na classificação por sete lugares, sendo que o Famalicão já acumulou o dobro dos pontos dos “guerreiros do Minho”. No entanto, isso explica muito pouco da valia das duas equipas.

O Famalicão sofre golos há oito jogos consecutivos e continua a ser uma das equipas que pior defende no campeonato. Nenhuma permite mais remates dentro da área a cada jogo (9,8), sendo o Braga a segunda equipa (apenas atrás do FC Porto) que mais faz (10,1 / jogo). Para além do mais, o Famalicão é ainda um conjunto que sofre em particularidades nas quais o Braga é forte. Nos 21,4 cruzamentos que faz a cada jogo, com eficácia média de 24%, muito provavelmente irá criar perigo, porque o Famalicão permite essa mesma eficácia de 24%.

Como se não bastasse, o Famalicão ataca este jogo sem a sua principal figura, Fábio Martins, que está emprestado pelo Braga.

Braga ganha e +2.5 golos @ 2.10 👉 Apostar!

 

Belenenses 🆚 Paços de Ferreira

04.11.2019 (19h00)

Clique para ampliar

Duas equipas que partem para este jogo nos últimos cinco lugares da tabela e a precisar de vencer. O Belenenses vem de uma derrota pesada e o Paços precisa de começar a somar vitórias para fugir aos lugares de despromoção.

Com Pedro Ribeiro, a equipa melhorou a sua produção ofensiva e, jogando em casa, deverá marcar pelo menos um golo. Do outro lado, um Paços de Ferreira com desempenhos acima do que as classificação indica e com um arma que pode ferir o Belenenses. Os pacenses são a segunda equipa que mais ocasiões de bola parada cria a cada jogo (3,3) e o Belenenses é o terceiro com pior eficácia defensiva nos cantos (56%).

É provável que ambas as equipas façam mexer o marcador e que tenhamos um jogo entretido em Oeiras.

Ambas as equipas marcam @ 1.83 👉 Apostar!

 

Betfriday bet.pt! Hoffenheim 🆚 Paderborn

01.11.2019 (19h30)

Clique para ampliar

A betfriday bet.pt volta a incidir na Liga alemã, um dos campeonatos europeus que tem por hábito oferecer sempre uma abertura de jornada à sexta-feira. Desta feita a atenção vai para a recepção do Hoffenheim ao Paderborn, emblemas que distam oito posições a Bundesliga, com vantagem para a equipa da casa, em 10º.

O Hoffenheim vem de um ciclo de três vitórias consecutivas (única equipa da prova que neste momento soma este registo), enquanto o Paderborn chega após somar a primeira vitória em nove partidas na Liga 19/20. Não deixa, no entanto, de ser curioso o ascendente estatístico dos visitantes, nos últimos cinco jogos para o campeonato, embora quem nos segue saiba há muito que nem sempre a maior produção anda de mãos dadas com a eficácia. Apesar deste último aspecto, o favoritismo do Hoffenheim é claro, o que torna a odd melhorada bet.pt justificada.

Hoffenheim ganha @ (1.46) 1.70 👉 Apostar!

 

Nota: As odds utilizadas são provenientes da Bet.pt e referentes à data de redacção dos prognósticos.