Olá pessoal. Eu nem era para aparecer esta semana, após o que me sucedeu ontem. Estava eu aqui na minha cave, a comer os meus Cheetos pós-jornada Champions, quando começo a ouvir barulhos lá em cima e a minha mãe aos gritos. Fui ver e choviam tomates, cebolas e outros comestíveis difíceis de identificar à minha porta. Saí lá para fora, a medo, e levei de imediato com um dióspiro no meio dos óculos (o que vale é que estava maduro), ao mesmo tempo que percebi num grito algo como:

“- Incha Tunes! Voltas a dar 9.9 a um jogador e a próxima dieta já não será à base de frutas e legumes!

Ontem percebi algo que já me tinham referido, mas que nunca tinha vivido: a dura realidade da violência e do ódio que por vezes toma dos adeptos do futebol. Eu percebo que seja irritante, e eu nem como verduras, mas vale a pena estragar comida por causa disto?

Chega de tristezas. Não é por causa disto que vou deixar de vos passar os meus palpites, mesmo sabendo que qualquer dia quem me visita serão aqueles que ainda colocam fé nas minhas tips. Uma claque de cada vez.

Boa sorte pessoal, e joguem com responsabilidade!

Rio Ave 🆚 Vitória Setúbal

09.11.2019 (15h30)

Clique para ampliar

Encontro entre duas equipas em espectros diametralmente opostos no que diz respeito à forma de jogar. O Rio Ave vem de uma pálida derrota na Luz, mas continua a notar-se nos seus números uma ideia de futebol com bola no pé e virado para a frente. Em número de passes por jogo (449) só são batidos nos últimos oito jogos por Benfica, Porto e Braga, sendo que essa posse de bola se converte facilmente em criação de ocasiões de perigo (1,5 xG por jogo).

Do outro lado está um Vitória que prefere jogar na expectativa e com muitas dificuldades de criação (apenas 0,8 xG por jogo). Fora de casa só marcou por uma vez, nos Açores, e na sequência de um canto.

Diante dos seus adeptos, este deverá ser o regresso do Rio Ave aos triunfos, numa partida em que dificilmente o Vitória acertará na baliza adversária.

Rio Ave ganha e ambas marcam (não) @ 2.25 👉 Apostar!

 

Marítimo 🆚 Portimonense

10.11.2019 (15h00)

Clique para ampliar

Jogo entre aflitos. Se considerarmos todas as competições em que estão envolvidas, as duas equipas já não vencem há seis jogos, e o Portimonense (que sofreu golos em 11 dos seus últimos 12 encontros) corre o sério risco de terminar a jornada abaixo da linha de água, em caso de derrota. Já o Marítimo sofreu golos em todos os jogos que fez esta época nos Barreiros.

É um jogo de resultado bastante imprevisível, mas que dificilmente não terá golos e no qual, depois de aparecer o primeiro, as duas equipas terão tendência a se desequilibrar, porque a derrota teria uma carga muito pesada.

Será por isso de esperar uma segunda parte muito mais animada do que a primeira.

Parte com mais golos: 2ª parte @ 2.05 👉 Apostar!

 

Paços de Ferreira 🆚 Tondela

10.11.2019 (15h00)

Clique para ampliar

O Paços está na penúltima posição e recebe um Tondela tranquilo que tem vindo a ocupar a metade de cima da tabela. Dez pontos separam as duas equipas, o que, quando ainda vamos com dez jornadas, indicaria à partida uma grande diferença de nível entre ambas, mas não é isso que dizem outras estatísticas.

Nos últimos oito jogos, o Tondela é a equipa com a menor média de xG se considerarmos apenas lances com último passe (0,59 / jogo), enquanto no espectro defensivo permite 1,2 xG desse tipo a cada partida. Os pacenses, pelo contrário, dão poucas veleidades aos adversários (0,43 xG com assistência permitidos) e têm sofrido golos em lances de pouca sorte ou de erros individuais.

Porque a sorte e o azar não duram sempre, este deve ser o regressos às vitórias do Paços e, aproveitando a odd, arriscamos dizer que o Tondela não marca.

Paços de Ferreira ganha e ambas marcam (não) @ 2.95 👉 Apostar!

 

Betfriday bet.pt! R. Sociedad 🆚 Leganes

08.11.2019 (20h00)

Clique para ampliar

A odd betfriday recai esta semana no primeiro jogo da 13ª jornada da La Liga, com a Real Sociedad a receber o Leganés.

Os “txuri-urdinak” estão a oferecer um magnífico primeiro terço de campeonato aos seus adeptos, ocupando neste momento o topo da classificação da Liga espanhola, com os mesmos pontos de Barcelona e Real Madrid (22). Já o Leganés  ocupa o último posto da classificação, com nove derrotas em 12 partidas, partilhando com o Espanyol um registo preocupante: o de equipa com a menor taxa de conversão de remate das principais cinco Ligas europeias (4,14%).

O favoritismo da Real Sociedad é óbvio, mas a bet.pt decidiu melhorar a odd em caso de vitória basca.

R. Sociedad ganha @ (1.57) 1.80 👉 Apostar!

 

Nota: As odds utilizadas são provenientes da Bet.pt e referentes à data de redacção dos prognósticos.