Olá pessoal! Após mais umas “mini-férias” aqui estou eu, com as minhas dicas de aposta para o regresso da Liga NOS. Antes de passarmos à “ciência” não queria deixar de dar os parabéns aos cinco “TotoAntunes”, os cinco vencedores do primeiro mês de TotoRating!

Sem incorrer em crime de GDPR devo dizer que fiquei ainda mais orgulhoso ao descobrir que um deles… se chama mesmo Antunes! E não, não sou eu, que os patrõezinhos inventaram um regulamento que me proíbe a mim e a eles de jogar :(. Mas tu podes! Regista-te e começa a disputar os prémios de Dezembro ou submete a tua jogada desta jornada, tens até às 19h30 para o fazer.

Posto isto, e ainda antes de partilhar as tips, atenção pessoal que hoje há blackfriday na bet.pt, o que significa odds melhoradas para uma catrefada de jogos. Clica aqui para saber mais e…

…Boa sorte e joguem com responsabilidade!

Portimonense 🆚 Famalicão

30.11.2019 (20h30)

GoalPoint-Preview-Jornada12-Portimonense-Famalicão-Liga-NOS-201920-2-infog
Clique para ampliar

Tem tudo para ser um dos jogos mais entretidos da jornada. Nos últimos oito encontros do Famalicão na Liga NOS, todos tiveram três ou mais golos e só por uma vez (no Dragão) não marcaram ambos os conjuntos.

Do outro lado estará um Portimonense aflito e que precisa urgentemente de pontos, mas que também tem revelado muitos dificuldades defensivas. Só o Aves (1,85) e o Famalicão (1,78) permitiram mais xG do que o Portimonense (1,68) aos adversários nos últimos oito jogos.

As fragilidades defensivas do Famalicão serão exponenciadas pela ausência dos habituais titulares Lionn, Patrick William e Gustavo Assunção, e João Pedro Sousa terá que improvisar um novo lateral-direito, logo num jogo em que o Portimonense tem Paulinho, talvez o seu jogador mais criativo, de regresso às opções.

Ambas marcam e mais de 2.5 golos (sim) @ 1.95 👉 Apostar!

 

Vitória FC 🆚 Vitória SC

01.12.2019 (17h30)

Clique para ampliar

Com apenas sete golos sofridos em 11 jornadas, o Vitória de Setúbal tinha como “marca de água” a solidez defensiva quando estava sob o comando de Sandro Mendes. A chegada de Julio Velázquez, pelo que se conhece do treinador espanhol, trará uma mudança radical de mentalidade, virando a equipa muito mais para o ataque e expondo os setubalenses defensivamente.

Por azar, a estreia de Velázquez no campeonato acontece contra a equipa que mais facilidade tem em criar situações de perigo. Nos últimos oito jogos, a média de xG a favor dos vimaranenses foi de 1,94, e só o Braga rematou mais a cada jogo.

O conjunto de Ivo Vieira está também entre os que melhor pressiona a primeira fase de construção do adversário, provocando uma média de 13,7 perdas de posse no primeiro terço, e isso pode fazer-se sentir contra uma equipa com processos ainda pouco oleados nesse aspecto.

Vitória SC marca mais de 1.5 golos @ 2.05 👉 Apostar!

 

Porto 🆚 Paços de Ferreira

02.12.2019 (20h45)

Clique para ampliar

O Porto ganhou os seus últimos três jogos e parece começar a estabilizar a nível exibicional, no entanto este parece estar longe de ser jogo para goleada. Pêpa é habitualmente um treinador astuto nos jogos contra os “grandes” e está com números defensivos bastante sólidos.

Desde que está ao leme dos “castores”, o Paços só por duas vezes em 11 partidas sofreu mais do que um golo, e é mesmo uma das equipas que menos xG permite aos adversários (1,13 / jogo) desde que mudou de treinador.

Será de esperar uma vitória do Porto, mas dificilmente teremos números “gordos”.

Porto ganha e menos de 3.5 golos @ 1.95 👉 Apostar!

Nota: As odds utilizadas são provenientes da Bet.pt e referentes à data de redacção dos prognósticos.