TotoRating BannerOlá pessoal! Mais uma semana a manter a forma “quase perfeita”, com dois prognósticos certeiros em três, ambos com odds a valer 1.95. No balanço das duas últimas semanas vamos “embalados” com quatro prognósticos certos em seis, com uma odd média de 2.28, a valerem cerca de nove euros por cauda euro apostado no total. Vamos então aos prognósticos desta semana?

Boa sorte pessoal, e joguem com responsabilidade!

Marítimo 🆚 Santa Clara

07.12.2019 (15h00)

Clique para ampliar

José Gomes fez apenas um jogo pelo Marítimo mas já deu para perceber que a “era Nuno Manta”, no que ao estilo de jogo diz respeito, está perfeitamente enterrada. A prioridade colocada na solidez defensiva vai dar lugar a uma equipa muito mais “virada para a frente” e, sobretudo jogando nos Barreiros, José Gomes vai querer ser afirmativo no jogo e causar boa impressão junto dos adeptos. O problema do Marítimo pode ser o facto de, defensivamente, a equipa não estar equilibrada para jogar com tantos elementos na frente, como se viu na Luz.

Do outro lado vai estar um Santa Clara que sofreu golos nos últimos seis jogos, mas também marcou nos últimos cinco. A equipa de João Henriques tem neste momento uma das médias de expected goals a favor e contra mais altas do campeonato, o que pode proporcionar um jogo bem diferente do que se tem visto nos Barreiros até ao momento.

Ambas as equipas marcam @ 1.95 👉 Apostar!

 

P. Ferreira 🆚 Vitória FC

08.12.2019 (16h00)

Clique para ampliar

O Vitória de Setúbal é, tal como o Marítimo, outra das formações que se transfigurou por completo após a mudança de treinador. Se com Sandro Mendes a equipa tinha sofrido golos em apenas três dos 11 jogos realizados, o espanhol Julio Velázquez fez apenas três jogos e sofreu golos em todos eles.

No domingo vai encontrar um Paços de Ferreira que está longe de ser uma equipa ofensiva, mas que tem armas suficientes para fazer sofrer o Vitória. A forma como trabalha as equipas em contra-ataque sempre foi dos pontos fortes de Pêpa e este Vitória de Setúbal deixa um pouco a desejar na transição defensiva. Para além disso, é a terceira equipa que mais ocasiões de bola parada permite (3,0 / jogo) e o Paços está em quarto no ranking das que mais cria (2,9 / jogo). É provável que um deles entre… e que o Paços vença.

Vítoria do Paços de Ferreira @ 1.95 👉 Apostar!

 

Vitória SC 🆚 Portimonense

08.12.2019 (16h00)

Clique para ampliar

O saldo de Ivo Vieira contra António Folha é impressionante. Nas três vezes em que se encontraram, o agora técnico do Vítoria venceu dois jogos, empatou um, e “marcou” cinco golos sem ter sofrido nenhum. Tendo isto acontecido em confrontos entre equipas teoricamente equilibradas, aqui será ainda mais de esperar que a tendência se repita.

Há outros factores, claro. O Vitória tem sido globalmente muito forte a jogar no D. Afonso Henriques e vem apenas atrás do Benfica na média de expected goals criados nos últimos oito jogos (1,91 / jogo). Por sua vez, o Portimonense é das equipas que mais expected goals permitiu no mesmo período (1,88 / jogo). Há ainda o facto de o Portimonense estar sem uma das peças mais fiáveis na construção a partir de trás (Pedro Sá viu o quinto amarelo), o que pode exponenciar ainda mais as muitas perdas de posse da equipa no primeiro terço (13,5 / jogo), algo que o Vitória aproveita muito bem.

Vitória SC (-1) @ 2.25 👉 Apostar!

 

Betfriday bet.pt! Boavista 🆚 Benfica

13.12.2019 (20h00)

Clique para ampliar

A odd melhorada Betfriday incide desta vez no jogo que abre a 13ª jornada da Liga NOS, com o líder Benfica a visitar o Boavista. A Bet.pt oferecia inicialmente 1.44 pela vitória “encarnada” no Estádio do Bessa, mas sobe a parada para 1.65.

A deslocação não promete ser das mais fáceis para o Benfica, ou não ocupassem as “panteras” o 5º lugar da Liga, registo acima das expectativas de muitos, com apenas duas derrotas. O problema, para os “axadrezados”, é que ambas as derrotas tiveram lugar nas últimas três jornadas, uma delas em casa, precisamente contra uma equipa do “campeonato” do Benfica: o FC Porto. A favor do Benfica conta também a História, com apenas uma derrota nos últimos 13 duelos com o Boavista, embora, mais uma vez, seja de salientar que, pese a vitória por dois golos a zero na última visita, o Benfica empatou e perdeu as duas deslocações anteriores ao Bessa, para a Liga.

Benfica ganha @ (1.44) 1.65 👉 Apostar!

 

Nota: As odds utilizadas são provenientes da Bet.pt e referentes à data de redacção dos prognósticos.