TotoRating BannerOlá pessoal! Mais uma semana a manter a forma “quase perfeita”. A brincar, a brincar, acertámos seis dos últimos nove palpites e se ainda não pegaram no dinheiro para pagar um almoço à vossa mãe isso deixa-me triste. Vamos aos palpites para a Jornada 14.

Boa sorte pessoal, e joguem com responsabilidade!

Marítimo 🆚 Boavista

14.12.2019 (15h30)

Clique para ampliar

O Marítimo já leva nove partidas consecutivas sem vencer e José Gomes não parece estar a mostrar argumentos para mudar esse destino, pelo menos antes da reabertura do mercado. Um dos grandes problemas dos insulares continuar a estar na capacidade de criar perigo, e as 0,5 ocasiões flagrantes de que dispõem a cada jogo são o pior registo do campeonato.

Pela frente vai ter uma equipa com um modelo de jogo perfeitamente consolidado que tem na capacidade defensiva a sua melhor arma, permitindo apenas 0,6 ocasiões flagrantes a cada jogo. Para além disso, o Boavista mostra-se muito forte no jogo aéreo ofensivo, algo com que o Marítimo tem dificuldades em lidar (apenas 49% de duelos ganhos), e tem nos últimos jogos mostrado argumentos na pressão alta, uma das situações em que o Marítimo tem sofrido.

Não se esperam muito golos, mas o Boavista deve ir aos Barreiros mostrar que, neste momento, é a equipa mais forte.

Boavista ganha e – 3.5 golos @ 2.95 👉 Apostar!

 

Benfica 🆚 Famalicão

14.12.2019 (18h00)

Clique para ampliar

Tudo para haver “barrigada” de golos na Luz! Defrontam-se os dois melhores ataques do campeonato (33 e 26 golos marcados, respectivamente), sendo que o Famalicão tem também a quarta pior defesa (21 golos sofridos). A capacidade do Benfica para transformar posses de bola em ocasiões de perigo (uma a cada 54) só é superada pela do Braga, sendo que ninguém faz pior que o Famalicão no sentido inverso (uma a cada 44 posses de bola do adversário dão perigo).

Dificilmente o Famalicão vai deixar de tentar jogar o seu futebol e as aproximações à baliza dos “encarnados” também vão acontecer, daí que só os guarda-redes possam evitar um jogo com bastantes movimentações no marcador.

A vitória do Benfica com mais de 3.5 golos tem odd de 2.00, mas precavendo uma surpresa apostamos apenas nos golos.

Mais de 3.5 golos @ 1.76 👉 Apostar!

 

Braga 🆚 P. Ferreira

15.12.2019 (20h00)

Clique para ampliar

A frase de Sá Pinto após a derrota com o Aves ficou no ouvido. “Sofremos muito contra estas equipas que não ganham a ninguém”, disse o técnico bracarense. Talvez a afirmação tenha sido exagerada, mas é impossível não constatar as dificuldades do Braga contra os conjuntos que estão mais abaixo na tabela e que, sobretudo, recuam muito as suas linhas na hora de defender.

O Paços de Ferreira é mais um desses casos, sobretudo quando joga fora, e espera-se mais um jogo sofrido para os “arsenalista”. Como agravante, nesta partida o Braga vai ter dificuldades para tirar partido de uma das suas melhores armas. Ninguém cruza mais (20,6 / jogo) e melhor (23% de eficácia) do que os “guerreiros” do Minho, mas neste jogo estará do outro lado uma das equipas que melhor defende cruzamentos, com laterais altos e fortes pelo ar, aos quais se junta a torre Diaby.

O Braga terá que encontrar soluções diversificadas e dificilmente marcará muitos golos.

Menos de 2.5 golos @ 1.86 👉 Apostar!

 

Nota: As odds utilizadas são provenientes da Bet.pt e referentes à data de redacção dos prognósticos.