TotoRating BannerOlá pessoal! A semana passada não mantive o nível, mas ainda assim acertei no que poucos esperavam: um jogo com muitos golos na estreia do Rúben Amorim pelo Braga. Esta semana volto a “bater na mesma tecla” (triunfo do Braga com marcador animado na partida), ao mesmo tempo que deixo uma dica centrada num jogo com “grandes”, algo raro por estas bandas.

Boa sorte pessoal, e joguem com responsabilidade!

Moreirense 🆚 Porto

10.01.2020 (21h15)

GoalPoint-Preview-Jornada16-Moreirense-Porto-Liga-NOS-201920-infog
Clique para ampliar

O FC Porto vai a Moreira de Cónegos na sequência de uma série de cinco vitórias consecutivas em todas as competições, defrontando uma equipa da casa em transição, após o ciclo do novo treinador, Ricardo Soares, se ter iniciado com uma derrota em Paços de Ferreira.

Apesar disso, este é um terreno tradicionalmente complicado para os “dragões”, que lá não vencem para o campeonato desde 2015. O passado vale o que vale, pois claro, mas há outro factor que pode criar dificuldades aos “azuis-e-brancos” neste jogo. É conhecida a grande dependência da equipa de Sérgio Conceição pelas bolas paradas, com 37% dos golos a surgirem desta forma, mas do outro lado vai estar uma formação muito consistente na defesa da sua baliza nestes lances, tendo sofrido apenas três golos (15%) de bola parada, esta temporada.

Por muito que se preveja uma vitória dos visitantes, esta deverá ser com margem curta.

Vitória do Porto e menos de 2.5 golos @ 3.35 👉 Apostar!

Este jogo dispõe ainda da odd melhorada Betfriday. Inicialmente a Bet.pt oferecia 1.35 pela vitória “azul-e-branca”, mas a cotação sobe para 1.55. Caso acredite no triunfo portista, mas não confie muito no Antunes, é de aproveitar.

Porto vence @ (1.35) 1.55 👉 Apostar!

Gil Vicente 🆚 Belenenses

12.01.2020 (15h00)

Clique para ampliar

Após o Belenenses ter sofrido na jornada anterior a maior goleada do campeonato até ao momento, esta odd é bastante apetecível. As “tropas azuis” viajam até Barcelos com o moral muito debilitado, e encontram um conjunto que ainda não perdeu em casa para o campeonato.

Como agravante para o Belenenses, o Gil tem sido das equipas que mais perdas de posse de bola no primeiro terço provoca aos adversários (12,9 / jogo), algo com que o Belenenses sofre e sofreu bastante, precisamente no último jogo frente ao Braga.

Vítor Oliveira deverá levar os três pontos e voltar à primeira metade da tabela.

Vitória do Gil Vicente @ 1.80 👉 Apostar!

 

Braga 🆚 Tondela

12.01.2020 (20h00)

Clique para ampliar

Tal como tinha previsto na semana passada, Rúben Amorim marcou desde cedo a sua imagem de treinador ligado a jogos com muitos golos. A goleada no Jamor foi uma amostra prometedora do que pode ser este novo Braga e o próximo adversário é um Tondela que sofreu golos nos último cinco jogos.

Apesar de não se esperarem números parecidos aos do último jogo, porque o Tondela é uma equipa que tradicionalmente recua mais as suas linhas e dá menos espaços que o Belenenses, o Braga não deverá deixar de vencer um jogo que pode manter o moral alto para os importantes confrontos que se seguem, contra Porto e Sporting.

Vitória do Braga e mais de 2.5 golos @ 1.83 👉 Apostar!

 

Nota: As odds utilizadas são provenientes da Bet.pt e referentes à data de redacção dos prognósticos.