Buraco negro. É o tema da semana, sobretudo para nerds como eu, e é uma boa metáfora para o desempenho recente das minhas “tips”, com as consequências que partilhei convosco recentemente. Mas tudo isso vai mudar (a bem da minha saúde), e já começou na última dica, que valeu uma odd de 2.14 a quem ainda confiou aqui no prognóstico do “je” relativo ao Vitória SC – Chaves.

Ainda na temática do buraco negro, esta história fez-me recordar aquela vez em que quase ingressei na NASA.

Foi por um triz. Há uns anos ligou-me um senhor da NASA. Queriam que fosse para lá, que tinham ouvido falar no meu jeito…

Publiée par Antunes sur Mardi 5 septembre 2017

 

A minha vida podia ter sido bem diferente, mas a vossa também: a Humanidade provavelmente já teria aterrado em Marte, mas, em contrapartida, não teriam GoalPoint Ratings a motivar semanalmente a vossa indignação. Ah pois é, win some, loose some.

Bom, chega de conversa, vamos às “tips” da jornada.

Boa sorte, para vocês e para mim, e joguem com responsabilidade!

 

Portimonense 🆚 Porto

13.04.2019 (18h00)

GoalPoint-Preview-Jornada29-Portimonense-Porto-LIGA-NOS-201819-infog
Clique para ampliar

Após a derrota frente ao Benfica, que agitou a corrida pelo titulo, o FC Porto somou quatro vitorias consecutivas no campeonato, nas quais marcou sempre pelo menos dois golos. Os “dragões” vão-se mantendo como equipa mais rematadora da Liga (17,3) e mais rematadora na área (12,4). Mesmo com possível rotação de jogadores entre partidas frente ao Liverpool para a Liga dos Campeões, a produção ofensiva do FC Porto deverá levá-lo a uma vitória necessária para manter os campeões nacionais na corrida pelo topo, pois do outro lado estará um Portimonense com uma mentalidade muito ofensiva – falta aos algarvios estabilidade defensiva, mas criam muito com bola –, sendo a terceira equipa com mais remates na área (9,8) nos últimos oito jogos.

Triunfo do Porto e Ambas As Equipas Marcam @ 2.95

 

Rio Ave 🆚 Vitória SC

14.04.2019 (15h00)

GoalPoint-Preview-Jornada29-Rio-Ave-Vitória-SC-LIGA-NOS-201819-infog
Clique para ampliar

Encontro entre duas equipas em trajectórias opostas. O Rio Ave tem cinco derrotas nas últimas oito partidas e não vence em casa desde Outubro, tendo sofrido pelo menos dois golos em oito dos seus últimos dez jogos em Vila do Conde para o campeonato. Na mais recente serie de jogos, os vilacondenses foram mesmo a terceira equipa com mais remates sofridos na área (8,5). Já os comandados de Luís Castro têm vindo cada vez mais a transformar o seu grande controlo em perigo no último terço: os minhotos não só são a quarta equipa (atrás apenas dos “grandes”) em acções com bola (650,3) nos últimos oito jogos, como são agora o segundo conjunto que mais ocasiões flagrantes cria (2,4) – atrás apenas do líder Benfica.

Triunfo do Vitória SC @ 2.50

 

Marítimo 🆚 Feirense

14.04.2019 (15h00)

GoalPoint-Preview-Jornada29-Maritimo-Feirense-LIGA-NOS-201819-infog
Clique para ampliar

Numa perspetiva de “high risk / high reward”, finalizamos as “tips” desta semana com uma sugestão bastante fora da caixa. O Marítimo de Petit tem problemas sérios no que toca a defender bolas paradas: nos últimos oito jogos foi de longe a equipa que permitiu aos seus adversários maior eficácia nos cantos para a área – 46% dos cantos adversários são bem-sucedidos –, para além de serem a equipa que mais remates de cabeça permite (4,0). Do lado do Feirense estará Briseño: o mexicano é o quarto central do campeonato com mais remates de cabeça por 90 minutos (0,7) e poderá aproveitar aqui as debilidades dos madeirenses.

Antonio Briseño marca @ 19.00

Nota: As odds propostas são provenientes da oferta de apostadoras licenciadas em Portugal, à data da publicação do artigo.