Olá, amigos! Boas notícias: voltámos a “zona verde”! Com dois prognósticos certos na jornada passada (2.60 e 2.25) estamos outra vez no lucro e só faltam cinco jornadas. Obrigado ao Fábio Abreu e a todos os outros que tornaram isto possível.

Estas são as minhas dicas para a Jornada 30.

Boa sorte, e joguem com responsabilidade!

Santa Clara 🆚 Marítimo

03.07.2020 (19h15)

Clique para ampliar

Em teoria, o Marítimo chega a este jogo bem mais motivado, após vitória contra o Benfica, enquanto o Santa Clara vem de uma derrota ante o Boavista. No entanto, olhando atentamente os números de cada uma das equipas, a tendência parece ser outra.

Nas últimas jornadas, o Marítimo é das equipas que mais oportunidades concede aos adversários, com 1,6 xG contra a cada jogo e, sobretudo, 3,3 remates permitidos em lances de bola parada. E é aqui que pode estar a diferença neste jogo. Já se sabe que o Santa Clara é das equipas mais perigosas do campeonato neste tipo de lances (4,4 remates por jogo) e muito dificilmente não criará dificuldades aos madeirense em cantos e livres indirectos.

Para além disso, o Santa Clara é fortíssimo a provocar o erro ao adversário na sua primeira fase de construção. Em média, cada adversário do Santa Clara perde 15,2 vezes a bola no seu primeiro terço, e o Marítimo já tem essa tendência bem pronunciada, perdendo-a 15,6 vezes a cada jogo, mais do que qualquer outra equipa.

Vitória do Santa Clara @ 2.35 👉 Apostar!

 

Braga 🆚 Aves

04.07.2020 (21h30)

Clique para ampliar

Tal como tínhamos previsto na jornada passada, havia grandes probabilidades de o Aves entrar na Jornada 30 já condenado, e assim aconteceu. Também tínhamos previsto um golo de Fábio Abreu, e assim aconteceu. Como tal, vamos manter o tipo de aposta para esta jornada.

Neste caso, o Braga é ainda mais favorito do que o Moreirense, pois até há novo treinador nos minhotos e ainda a luta pelo terceiro lugar.

As oportunidades criadas através de cruzamentos têm sido, durante toda a época, uma das grandes mais-valias do Braga. Nenhuma equipa remata mais vezes por jogo (2,8) através deste tipo de lances, e Paulinho é dos jogadores em toda a Europa com mais remates de cabeça. A aposta desta semana é que o ponta-de-lança do Braga factura pelo menos uma vez.

Paulinho marca @ 1.74 👉 Apostar!

 

Porto 🆚 Belenenses

05.07.2020 (21h30)

Clique para ampliar

Ainda que sem deslumbrar, o Porto tem vindo a somar os pontos necessários a cada jogo e, sobretudo no Dragão, raramente facilita. Não é de esperar que seja o Belenenses a interromper esta tendência e, muito menos, que saia do Dragão com golos. Com apenas 0,7 xG criados a cada jogo, contra a defesa que menos ocasiões permite, muito dificilmente assistiremos a golos na baliza de Marchesín.

No entanto, o Belenenses também não permite habitualmente muitas ocasiões, e espera-se que esta seja uma vitória do Porto relativamente magra, e a nossa aposta vai nesse sentido.

Porto ganha e menos de 3,5 golos @ 1.83 👉 Apostar!

Nota: As odds utilizadas são provenientes da Bet.pt e referentes à data de redacção dos prognósticos.