Mais uma vez, na jornada passada acertei tudo, a realidade é que teima em errar, portanto a taxa de acerto foi de apenas 33,33333333333%. Vamos às dicas para a Jornada 6, acompanhadas de uma novidade: a partir de hoje deixo-vos também a sugestão Betfriday bet.pt, uma odd melhorada todas as semanas!

Boa sorte, pessoal, e joguem com responsabilidade!

Paços de Ferreira 🆚 Aves

20.09.2019 (20h30)

Pêpa estreou-se na semana passada ao “leme” dos “castores” e, apesar da derrota em Famalicão, ficaram alguns sinais interessantes, com dois golos do brasileiro Douglas Tanque, que fez um jogo notável. De acordo com os expected goals (xG), o Paços deveria ter neste momento o dobro dos golos que marcou efectivamente, e também sofreu bem mais do que seria esperado, algo que indica uma equipa que está, sobretudo, nalguma maré de azar.

Do outro lado estará o Aves, que é a equipa com pior registo de golos e também de expected goals (xG) sofridos, e que, ainda para mais, volta a não poder conta com aquele que vinha a ser o esteio no centro da defesa, o bósnio Adi Mehremic.

O “lanterna vermelha” do campeonato tem uma excelente oportunidade para deixar o último posto, e Pêpa de começar a conquistar os adeptos e os jogadores.

Vitória do Paços de Ferreira @ 1.95 👉 Apostar!

 

Tondela 🆚 Vitória Guimarães

22.09.2019 (18h00)

O Tondela ocupa surpreendentemente o quinto lugar da classificação, mesmo sem ter vencido nenhum dos dois jogos que fez em casa (Portimonense e Santa Clara). A equipa do espanhol Natxo González tem surpreendido pela facilidade em criar situações de perigo (1,8 xG / jogo), mas a verdade é que cerca de metade têm origem em lances de grande penalidade, e isso um dia vai terminar.

Por outro lado, o Vitória tem sido bem mais robusto na capacidade de criação (1,3 xG / jogo, só em lances com assistência), e pode beneficiar da permeabilidade da defesa do Tondela, que permite 1,7 xG a cada jogo (1,6 xG dos mesmos em lances com assistência, pior registo da Liga).

É, portanto, um jogo que, até pela mentalidade dos dois treinadores, tem tudo para ter bastantes golos, e no qual acreditamos que a maior qualidade dos jogadores vitorianos fará o resultado pender para os visitantes. A odd é excelente.

Vitória Guimarães ganha e mais de 2.5 golos @ 3.25 👉 Apostar!

 

Porto 🆚 Santa Clara

22.09.2019 (20h30)

Encontro entre duas equipas que têm o mesmo treinador há algum tempo e que se defrontaram duas vezes na época passada nestas condições. Com João Henriques ao leme, o Santa Clara foi sempre uma equipa que primou pela organização defensiva, e raramente contra os “grandes” assistimos a jogos com goleadas. Contra o Porto, em particular, perdeu os dois jogos pela margem mínima, sendo que já em 17/18 João Henriques tinha impedido o Porto de Sérgio Conceição de marcar, ao serviço do Paços de Ferreira.

Seria surpreendente qualquer outro resultado que não a vitória dos “dragões”, mas muito dificilmente teremos a defesa menos batida do campeonato (a par do Benfica) a encaixar mais do que dois golos, num jogo em que o Porto até deverá rodar alguns jogadores.

FC Porto ganha e menos de 3.5 golos @ 1.95 👉 Apostar!

 

Betfriday bet.pt! Schalke 🆚 Mainz

20.09.2019 (19h30)

GoalPoint-Preview-Jornada5-Schalke-Mainz-German-Bundesliga-201920-infog
Clique para ampliar

A proposta Betfriday da bet.pt desta semana centra-se na Bundesliga, mais propriamente na recepção do Schalke (6º classificado) ao Mainz (antepenúltimo). Os “azuis” vêm de duas vitórias consecutivas, após um arranque titubeante (um empate e uma derrota), enquanto o “clube do carnaval” obteve a sua primeira vitória também na última jornada (sobre o último classificado Hertha), após três tropeções consecutivos a abrir.

Apesar da tendência mais rematadora do Mainz, os números de golos marcados e sofridos são incontornáveis, na definição da tendência para este jogo. Se a isso somarmos o facto do Mainz ter perdido nove dos últimos dez encontros que disputou na Bundesliga e o Schalke somar por vitórias os últimos cinco duelos caseiros com o rival desta sexta-feira, a odd melhorada da bet.pt apresenta-se como uma proposta irrecusável.

Schalke ganha @ (1.68) 1.86 👉 Apostar!

 

Nota: As odds utilizadas são provenientes da Bet.pt e referentes à data de redacção dos prognósticos.