Parece fácil. Três prognósticos, três dicas certas na 6ª jornada. Ainda duvidas do “Toque de Antunes? E quem estendeu a coisa à Bet Friday Bet.pt ainda “esticou” o acerto à quarta dica. Não têm nada que agradecer amigos, comigo é mesmo assim. Aqui ficam as três dicas da última jornada antes de (mais uma longa) paragem.

Boa sorte, pessoal, e joguem com responsabilidade!

Boavista 🆚 Tondela

27.09.2019 (20h30)

Clique para ampliar

Encontro muito curioso, pois defrontam-se duas equipas diametralmente opostas no que diz respeito à filosofia de jogo.

O Boavista é a equipa do campeonato com os números mais baixos de xG a favor (0,6 por jogo), mas também uma das mais fortes a defender a sua baliza (apenas 0,6% das posses de bola do adversário acabam num remate perigoso). Do outro lado estará o Tondela, que nessa métrica quadruplica os números do Boavista – 2,4% das posses de bola do adversário terminam num remate perigoso -, mas que tem facilidade na criação e fora de casa marcou sete golos em três jogos.

No entanto, é provável que neste jogo os beirões encontrem uma “parede”, assim como aconteceu em Setúbal (0-0), a equipa mais semelhante ao Boavista. Quanto aos “axadrezados” é quase certo que tenham menos bola, mas que o seu jogo directo resulte bem contra uma equipa que tem dificuldades no jogo aéreo e dá algum espaço nas costas.

Boavista vence e ambas marcam (não) @ 2.95 👉 Apostar!

 

Marítimo 🆚 Moreirense

28.09.2019 (16h30)

Clique para ampliar

Mais um jogo entre duas equipas que terão tendência a anular as forças do adversário.

A jogar em casa frente ao Moreirense, seria de esperar que o Marítimo tivesse a iniciativa do jogo, mas isso não tem estado no seu ADN. Nenhuma equipa na Europa tenta menos passes (244 / jogo) e nenhuma na Liga NOS tem menor eficácia nos mesmos (68%). É uma formação que gosta de jogar em transição, mas esse também é o caso do Moreirense. Ambas registam uma velocidade de 22 metros verticais a cada 10 segundos de posse de bola, as médias mais altas da Liga NOS.

No entanto, estamos também na presença de duas equipas confortáveis a defender em zonas recuadas (as únicas da Liga NOS com percentagem de acções defensivas no primeiro terço superior a 80%), portanto haverá pouco espaço para contra-ataques bem-sucedidos. Cheira a mais um jogo com poucos golos.

Menos de 1.5 golos @ 2.55 👉 Apostar!

 

Santa Clara 🆚 Gil Vicente

29.09.2019 (16h00)

Clique para ampliar

Aqui o encaixe de características das duas equipas tem tudo para ser favorável aos açorianos. Há vários itens em que o Santa Clara é forte e em que o Gil deixa a desejar, o que, a somar ao regresso de Guilherme Schettine às opções, pode resultar a favor dos da casa.

Desde logo, o Santa Clara cria 1,5 ocasiões flagrantes por jogo e 1,0 passes de ruptura, sendo que o Gil Vicente permite 1,7 ocasiões flagrantes e 1,2 passes de ruptura. Surgirão oportunidades perigosas com naturalidade, e o Santa Clara tem finalizadores de qualidade. Há também o aspecto dos cruzamentos, item em que o Santa Clara tem eficácia acima da média (22%) e o Gil Vicente permite eficácia de 28%. Como se não bastasse, o Gil é das equipas que mais acções defensivas em zonas adiantadas concede aos adversários (4,1 / jogo) e o Santa Clara é forte a recuperar a bola em zonas altas (5,2 / jogo). Somando isso às bolas paradas, até porque o Gil faz muitas faltas no último terço e elas vão acontecer com frequência a favor dos da casa, o Santa Clara tem tudo para somar os três pontos neste jogo.

Santa Clara vence com handicap -1 @ 3.80 👉 Apostar!

 

Betfriday bet.pt! Union Berlin 🆚 Eintracht Frankfurt

27.09.2019 (19h30)

GoalPoint-Preview-Jornada6-Union-Berlin-Frankfurt-German-Bundesliga-201920-infog
Clique para ampliar

A odd betfriday da bet.pt volta a fazer mira à Bundesliga, e com um jogo interessante por vários motivos, a começar pelo facto de Union e Eintracht nunca se terem cruzado na Bundesliga. A “vitamina” bet.pt centra-se no cenário de vitória do Frankfurt, e é caso para dizer que, pese o momento irregular do clube de André Silva, Paciência, Dost e Cia, as “águias” de Frankfurt têm a História a seu favor: o Berlin nunca venceu este duelo, perdendo inclusive quatro dos sete encontros que os clubes disputaram noutras divisões/provas.

Sendo certo que o Frankfurt tem vindo a marcar tantos golos como os que sofre (7:7), mostra, ainda assim, argumentos (e indicadores) que levam a pensar que a haver vencedor desta partida esse será o Eintracht, com o Union a dar uma ajuda: os berlinenses já sofreram dez golos em cinco jornadas, com especial apetência a permiti-los nos primeiros 25 minutos das partidas (em quatro desses cinco jogos).

Eintracht ganha @ (2.25) 2.60 👉 Apostar!

 

Nota: As odds utilizadas são provenientes da Bet.pt e referentes à data de redacção dos prognósticos.