Boas, pessoal! Desculpem lá os trocos perdidos no último fim-de-semana. O sábado até começou bem, mas depois a realidade teima em atirar com eventos aleatórios que estragam as minhas previsões. Ainda assim, quem tiver metido um “eurinho” em todas as minhas dicas esta época, só está com saldo negativo de 95 cêntimos!

Esta semana os patrões puseram-me a fazer isto durante a semana e ainda nem tive tempo para sair da cave. Em princípio, isso só traz mais inspiração.

Boa sorte pessoal, e joguem com responsabilidade!

Rio Ave 🆚 Moreirense

30.10.2019 (17h00)

Clique para ampliar

Mais de um mês após o último jogo enquanto visitado (contra o FC Porto), o Rio Ave volta a jogar no Estádio dos Arcos e vai querer assinalar o regresso com uma vitória. Os vila-condenses são a segunda equipa da Liga NOS com mais xG a favor (1,91 / jogo), o que indica melhor do que tudo a facilidade em criar ocasiões de perigo. Do outro lado está um Moreirense que, com muitas ausências na defesa, tem sentido dificuldades nas últimas partidas e não mantém a baliza a zeros desde o jogo contra o Portimonense, em Agosto.

Prevê-se um Rio Ave “mandão”, com muita bola, contra uns cónegos que são a terceira equipa que mais passes certos permite aos adversários (315 / jogo), e que ainda por cima têm o hábito de cometer imensas faltas no último terço (5,0 / jogo), contra a formação que mais faltas conquista nessa zona (4,2 / jogo).

Rio Ave deve garantir os três pontos e com margem de vitória confortável.

Vitória do Rio Ave com handicap -1 @ 2.80 👉 Apostar!

 

Vitória Guimarães 🆚 Belenenses

30.10.2019 (20h00)

Clique para ampliar

A forma recente do Vitória SC é muito enganadora. As quatro derrotas nos últimos quatro jogos são indesmentíveis, mas o desempenho em cada um deles foi quase sempre positivo, sem esquecer o que está para trás.

Os vimaranenses são a terceira equipa do campeonato na capacidade de transformar posses de bola em ocasiões de perigo (uma cada 70) e o Belenenses é também a terceira, mas no sentido inverso (uma a cada 66 posses do adversário resulta em perigo). Os 16,3 remates por jogo (só o FCP faz mais) são exemplificativos da capacidade ofensiva dos da casa, que neste jogo poderá ainda aproveitar os pontapés de canto para criar dificuldades ao Belenenses (apenas 56% de eficácia defensiva nestes lances).

Contra um Belenenses reforçado que, com Pedro Ribeiro, voltou a encontrar o caminho do golo, devemos esperar um jogo com muitos golos, mas com provável vitória dos da casa.

Vitória SC ganha e mais de 2,5 golos @ 2.15 👉 Apostar!

 

Benfica 🆚 Portimonense

30.10.2019 (20h15)

Clique para ampliar

O Benfica tem feito ultimamente resultados bem melhores do que as exibições e, sobretudo a nível defensivo, é quase milagroso que só tenha sofrido um golo nos últimos cinco jogos para o campeonato, como bem mostram os xG permitidos nessas mesmas partidas (total de 3,9). Desta vez terá pela frente um adversário que, historicamente, marcou sempre golos ao Benfica desde que regressou ao primeiro escalão, e é provável que este jogo não seja excepção.

Se há coisa em que o Portimonense é forte é na qualidade individual dos seus jogadores, e um dos registos mais negativos do Benfica esta temporada é o facto de permitir 12,8 dribles por jogo aos adversários, a pior média entre as 18 equipas do campeonato.

Somando tudo, e apesar do resultado poder ser favorável aos “encarnados”, muito dificilmente Vlachodimos não será batido desta vez.

Portimonense marca @ 2.00 👉 Apostar!

Nota: As odds utilizadas são provenientes da Bet.pt e referentes à data de redacção dos prognósticos.