Quinta MegAposta Goalpoint da época. Será desta? Apesar dos prognósticos maioritariamente certeiros as quatro múltiplas anteriores foram “boicotadas” por “reds”, alguns deles do “arco da velha”. Mas nós insistimos e para si… boa sorte!

goalpoint-megaaposta-betting-5-2016-infogBenfica 🆚 Paços de Ferreira

O tricampeão nacional recebe esta sexta-feira uma equipa do Paços com a pontaria afinada. O Benfica apresenta-se como o melhor ataque (19 golos marcados) e a melhor defesa (4 golos sofridos) da prova. Já a equipa da capital do móvel, tradicionalmente difícil para os “grandes”, é capaz do melhor e do pior – 12 golos sofridos e outros tantos marcados até ao momento.

Sabendo que o Benfica atravessa um bom momento de forma, com Cervi a mostrar ser a alternativa mais natural para extremo-esquerdo, será expectável que a média superior a 2 golos por jogo em casa se faça notar. Por seu lado não será descabido se o Paços fizer valer a sua assertividade ofensiva – Média superior a 2 golos marcados fora com sendo uma das equipas que menos ocasiões de golo cria (7.6 por jogo) – para marcar na luz.

Assim sendo e tendo por base que o 3-0 será tão provável como um 2-1, a aposta em “mais de 2,5 golos” parece-nos a mais provável e com uma odd razoável.

Aposta: Mais de 2.5 golos a 1.54

Nacional 🆚 Sporting

Pontapé numa “mini-crise” de resultados em vésperas de viagem a Dortmund? Este será certamente o espírito com que Jorge Jesus e a sua equipa irão abordar esta deslocação a Madeira.

Sendo muito prematuro falar em título, certo é que perder pontos não é opção para a equipa do Sporting e o Nacional parece a equipa perfeita para levantar a moral da equipa verde e branca.

Note-se que a equipa do Nacional conta com 13 golos sofridos em oito jogos (média de 1.6 por jogo) e recebe um Sporting com 17 marcados (média de 2.1 por jogo). O poderio ofensivo do Sporting aliado à forma como Jorge Jesus prepara os seus jogos não deixa grande margem para dúvidas – este é um daqueles em que “Sporting para vencer o jogo” é obrigatório.

Aposta: Sporting para vencer o jogo a 1.4

V. Setúbal 🆚 Porto

Muito se tem falado deste Porto e da sua falta de concentração nos momentos-chave dos jogos. Ainda assim, o “dragão” ocupa a 2ª posição do campeonato com a melhor defesa do campeonato (a par com o Benfica – quatro golos sofridos).

Ofensivamente o Porto parece estar finalmente a encontrar o seu momento tendo em André Silva o seu maior talismã. Uma vitória convincente no último jogo por 3-0 e uma média de 2.3 golos por jogo fazem deste Porto uma equipa a temer.

Já o Setúbal que, note-se, ainda não venceu em casa esta época, tem protagonizado um arranque de campeonato modesto sendo normal tanto marcar como sofrer um golo por jogo. Não será por isso de estranhar que a seleção mais natural para este encontro seja a de apostar no “Porto para vencer o jogo”.

Aposta: Porto para vencer o jogo a 1.30

Rio Ave 🆚 V. Guimarães

Frente-a-frente duas equipas que lutam por objectivos comuns mas que, felizmente, este ano resolveram jogar um futebol com preocupações mais ofensivas. Claro sinal disso mesmo é a média de golos marcados e sofridos em ambos os casos:

  • Rio Ave – 1.3 golos marcados e sofridos por jogo
  • Guimarães – 1.8 golos marcados por jogo e 1.4 sofridos.

Ora, escusado seria dizer que para ambas as equipas três dos quatro jogos disputados, em casa e fora respectivamente, totalizaram “mais de 1.5 golos” sendo assim algo de esperar nesta jornada.

Aposta: Mais do que 1.5 golos a 1.33

Sp. Braga 🆚 Belenenses

O atual 4º classificado não tem desiludido neste início de campeonato. Não sendo um primor defensivo (algo que tem sido normal nas equipas de José Peseiro) e totalizando já sete golos sofridos, o Braga continua a somar pontos e golos marcados (13 até ao momento).

Com um futebol ofensivamente agradável e dominador (60% de posse de bola) recebe um Belenenses frágil (média de 0.8 golos marcados por jogo e 1.3 sofridos) e submisso (42% de posse de bola em média).

Não será por isso de estranhar que a equipa Minhota mais cedo ou mais tarde se coloque em vantagem e acabe a partida a segurar os três pontos. Assim sendo, não há motivo para não se acreditar num “Braga para vencer o jogo” com uma odd que nos parece ter bastante valor.

Aposta: Braga para vencer o jogo a 1.54

Chaves 🆚 Feirense

Duas das boas surpresas da 1ª Liga esta época, 6º e 9º classificados, enfrentam-se numa altura em que ambas estão dentro dos seus objetivos. O Chaves apresenta no entanto uma melhor consistência defensiva, sete golos sofridos, enquanto o Feirense soma já 14.

Estando perante duas equipas que não costumam estar habituadas a ter o domínio do jogo, ambas com média inferior a 40% de posse de bola, é de esperar que este seja um jogo bastante equilibrado e com poucos golos (ambas as equipas tem uma média inferior a um golo marcado por jogo).

Ainda assim a maior consistência do Chaves deverá ser suficiente para pelo menos chegar ao fim do encontro e arrancar um ponto. Assim sendo a melhor aposta neste jogo passará por vermos pelo menos um “Chaves ou empate”, salvaguardando dessa forma alguma surpresa com o empate.

Aposta: Chaves ou empate a 1.22

 

GrandeAposta.comOs prognósticos da MegaAposta GoalPoint são preparados pela equipa do GrandeAposta.com, apoiados em indicadores estatísticos recolhidos pelo GoalPoint e cobrindo odds de casas de apostas licenciadas no mercado português. Jogue de forma responsável.