Finalmente regressa a Liga NOS e com ela chega a quarta MegAposta Goalpoint da época. É certo que ainda não atingimos o Jackpot mas com resultados como o Real Massamá a eliminar o Arouca na Taça a realidade tem suplantado a lógica estatística e no fundo… é isso que faz do futebol um desporto diferente dos demais. Apesar de tudo a percentagem de prognósticos certos é muito elevada logo… é uma questão de tempo e pode ser já esta semana.

Eis o “lote” de prognósticos combinados da semana e o respectivo racional. Boa sorte!

MegAposta GoalPoint | #4/2016
Clique para ampliar

Belenenses 🆚 Benfica

O líder invicto e praticamente incontestado Benfica (se olharmos apenas e só na perspetiva estatística), visita um Belenenses frágil e ainda a procura da sua identidade. A equipa com o melhor ataque e a melhor defesa deste campeonato é igualmente a equipa que cria mais oportunidades por jogo (13).

Em termos de jogo é pouco expectável que o Benfica não consiga capitalizar o momento que atravessa, impondo o seu domínio (média superior a 60% de posse de bola) e aproveitar o momento sensível do Belenenses, que vem de uma eliminação da Taça no primeiro jogo do seu novo treinador, Quim Machado. Sabendo que em casa o Belenenses não foi além de dois golos em três jogos e que por sua vez o Benfica tem uma média superior a dois golos marcados enquanto visitante, apostar que o “Benfica ganha por mais de um golo” parece-nos a melhor escolha.

Aposta: Benfica – HA Benfica -1 a 1.62

Estoril 🆚 V. Guimarães

Frente a frente duas equipas com um percurso defensivo muito parecido: 11 golos sofridos até ao momento. No entanto, ambas vivem um momento diferente – o Guimarães tenta manter-se nos lugares europeus enquanto que o Estoril tenta subir na classificação.

Tendo em conta que são duas equipas com futebol ofensivo, ataques razoavelmente concretizadores (média de 1,7 e um golo por jogo para Guimarães e Estoril respetivamente) é de esperar que as preocupações defensivas não sejam mais evidentes do que a vertente ofensiva. No entanto, mais de 2,5 golos por jogo não tem sido o normal (três em sete jogos para ambas). Assim sendo, mais de 1.5 golos parece-nos a aposta mais segura.

Aposta: mais de 1.5 golos a 1.36

Sporting de Braga 🆚 Chaves

O Braga assume-se como uma das melhores equipas da Liga NOS e neste difícil jogo contra o Chaves, atual 5º classificado, espera-se um desafio muito equilibrado. A equipa minhota com uma média superior a 54% de posse de bola por jogo, deverá assumir o jogo. Já o Chaves tem-se mostrado confortável deixado os seus adversários controlar o jogo (média de 41% de posse de bola). É no contra-ataque que a equipa visitante tenta surpreender os seus adversários e este fim-de-semana não deverá ser diferente.

Ainda assim, no final do encontro, é expectável que seja o “Braga a vencer”. É o quarto melhor ataque do campeonato (média de dois golos marcados em casa) e uma boa equipa a defender – 1 golo sofrido por jogo. Sabendo que o Chaves aproveita bem o contra-ataque, o Braga não deverá deixar de se precaver e aproveitar o maior controlo do jogo para, mais cedo ou mais tarde, garantir os três pontos frente ao seu público.

Aposta: Braga vence o jogo a 1.62

Paços de Ferreira 🆚 Nacional

A realizar uma época muito discreta, ambas as equipas têm demostrado alguma fragilidade defensiva (média superior a um golo sofrido por jogo), o que tem originado jogos com alguns golos de parte a parte.

Sendo duas equipas que por norma não assumem o jogo, com uma média de posse de bola inferior a 48%, é de prever que este seja um desafio repartido e equilibrado. Assim, o fator casa deverá prevalecer uma vez o Nacional apenas por uma vez venceu fora. Há no entanto, a realçar que, apesar da consistência caseira do Paços (dois golos sofridos em três jogos), não foi além de uma vitória e como tal a aposta mais segura passará por ser “Paços ou empate” salvaguardando algum desacerto ofensivo.

Aposta: Paços de Ferreira – 1X a 1.30

Sporting CP 🆚 Tondela

Os “leões”, dominadores, como grande equipa que são (média 64% de posse de bola por jogo), enfrentam um Tondela que tem sentido as expectáveis dificuldades neste inicio de temporada e encontra-se na zona de despromoção.

Sabendo das capacidades da equipa leonina e feridos no seu orgulho após a derrota europeia, o Sporting certamente quererá voltar em grande frente ao seu público. Será o seu quinto jogo em casa e nos quatro anteriores já venciam ao intervalo. Não deverá ser diferente e apesar do Tondela ser, tendencialmente, uma equipa difícil frente aos “grandes” a aposta mais acertada (ainda que arriscada) para estre encontro parece-nos passar pela “vitória do Sporting ao intervalo e fim do jogo”.

Aposta: Sporting/Sporting a 1.54

 

GrandeAposta.comOs prognósticos da MegaAposta GoalPoint são preparados pela equipa do GrandeAposta.com, apoiados em indicadores estatísticos recolhidos pelo GoalPoint e cobrindo odds de casas de apostas licenciadas no mercado português. Jogue de forma responsável.