Olá pessoal! As minhas tips voltam apenas na próxima semana, com o regresso da Liga NOS, mas o futebol europeu de clubes está de volta e, com ele, uma nova odd melhorada.

A escolha Betfriday da semana centra-se na visita do PSG, primeiro classificado da Ligue 1, ao terreno do Nice, actual nono classificado, e os números acabam por dar crédito ao facto de a bet.pt ter de “puxar” a odd de vitória dos parisienses para 1.60, de forma a tornar esta aposta mais interessante para ti.

GoalPoint-Preview-Jornada10-Nice-Paris-SG-French-Ligue-1-201920-infog
Clique para ampliar

O contexto das duas equipas tornou-se muito diferente desde a última vitória caseira do Nice frente ao líder, em 2017, por 3-1. Aliás essa foi o único triunfo do Nice sobre o PSG na Ligue 1 nos últimos 13 duelos, o que diz muito sobre para que lado pende a balança histórica recente.

Mas mais do que curiosidades históricas há que atentar ao desempenho recente das equipas na hora de decidir uma aposta e esse pende claramente para o lado dos parisienses, que vêm de quatro vitórias nos últimos cinco jogos para a Liga. Já a equipa da casa atravessa um ciclo negativo de três jogos consecutivos sem vencer e outro, ainda mais longo, de nove encontros seguidos na Liga a sofrer pelo menos um golo, o registo mais longo deste tipo na História da primeira Liga francesa.

Mas nem tudo em Nice é sinónimo de desgraça. Em primeiro lugar, atenção a Kasper Dolberg, o “craque do relógio roubado”, autor de dois dos últimos quatro golos da equipa na Liga. Em segundo, recomendo que tomem nota do curioso registo do Nice: oito golos criados de bola parada, o desempenho mais elevado da Liga esta época, e o dobro dos golos que somaram de bola corrida (4). Mas há um problema: do outro lado está uma equipa que ainda não foi surpreendida nas bolas paradas.

Agora é contigo: joga responsavelmente e… boa sorte!

PSG vence @ (1.42) 1.60 👉 Apostar!

Nota: As odds utilizadas são provenientes da bet.pt e referentes à data de redacção dos prognósticos.