Entradas, saídas, rumores. Acompanhe neste artigo residente todas os comparativos e todas as informações GoalPoint acerca das mais importantes movimentações do mercado de futebol, nacional e internacional.

12 de Janeiro

Yerry Mina é “blaugrana” (e tem bons números)

O Barcelona anunciou esta semana a contratação do Yerry Mina, um central colombiano de 23 anos que se junta assim a Philippe Coutinho no lote de reforços de inverno dos “blaugrana”.

Há muito referenciado nas habituais análises de nomes a ter em conta no futuro, o defesa chega assim ao Nou Camp a troco de 11,8 milhões de euros, proveniente do Palmeiras (Brasil), onde alinhava desde 2016. Os números da “torre” (1,95m) no último Brasileirão dão pistas sobre o porquê da aposta “culé” no sul-americano.

GoalPoint-Yerry_Mina_2017_vs_Gerard_Piqué_2017-infog
Clique para ampliar

 

03 de Janeiro

Raphinha “leão”?

O jornal Record dá como certa a contratação do brasileiro Raphinha pelo Sporting por uma verba a rondar os 6,5 milhões de euros, numa mudança que terá lugar no próximo defeso de verão.

O jovem extremo do Vitória de Guimarães viu o seu valor de mercado disparar na última época (dos dois para os quatro milhões de euros), fruto da progressiva afirmação que foi tendo ao serviço dos “conquistadores”, desde a sua chegada à “Cidade Berço” no início de 2016, nessa altura para a equipa B, proveniente dos brasileiros do Avaí.

Raphael Dias Belloti, conhecido no Futebol como Raphinha, é uma das figuras da Liga e integrou recentemente o nosso melhor “onze” GoalPoint Ratings da prova de jogadores que não alinham nos “grandes”, somando já quatro nomeações de Melhor em Campo GoalPoint na época em curso. Associado recentemente a uma transferência iminente, com o FC Porto na lista de prováveis destinos, a contratação do extremo “rematador” poderá constituir uma medida preventiva dos “leões” face à provável saída futura de Gelson Martins, isto apesar do brasileiro alinhar preferencialmente no flanco esquerdo (actualmente ocupado por Marcos Acuña).

 

02 de Janeiro

Touré associado ao Benfica

A imprensa gaulesa refere hoje que o médio-defensivo Abdoulaye Touré é alvo do interesse “encarnado”. O “trinco” francês de 23 anos alinha no Nantes (treinado a época passada por Sérgio Conceição) e vai gerando natural interesse, face à boa época que os “canários” vão protagonizando (5º lugar na Ligue 1).

GoalPoint-Abdoulaye_Touré_2017_vs_Lubomir_Fejsa_2017-infog
Clique para ampliar

Será desta que o Benfica aponta a um concorrente ao lugar de Lubomir Fejsa?

 

28 de Dezembro

Wendel (afinal) perto do Sporting

O jovem brasileiro Wendel, promessa do Fluminense (20 anos) poderá afinal estar muito perto de assinar pelo Sporting, de acordo com a imprensa de hoje, isto já após ter sido recentemente dado como próximo de ingressar no FC Porto, por empréstimo do PSG, o clube que supostamente estaria prestes a assegurar o médio. Caso este negócio e o que envolve Rúben Ribeiro se confirmem, trata-se de um duplo golpe de mercado dos “leões” (leia mais sobre Wendel nesta página, em actualização de 15 de Dezembro)

GoalPoint-Wendel_2017_vs_Rodrigo_Battaglia_2017-infog
Clique para ampliar

Mais negócios, rumores e comparativos nas próximas páginas