A tradição do futebol inglês não falha e o dia 26 de Dezembro de 2018 reserva-nos uma jornada completa da Premier League. Iremos reportar cada uma das partidas, à medida que forem sendo concluídas, neste artigo.

Ultima actualização: 21h30

Fulham 1 🆚 1 Wolves

Os “lobos” de Nuno Espírito Santo empataram (ao cair do pano) em Craven Cottage, a casa do Fulham, num jogo em que João Moutinho se assumiu novamente como “patrão” da matilha (101 passes, 87 deles certos e 18 recuperações de posse). Os Wolves não conseguiram converter em golo a maior posse de bola, em parte por culpa do guardião Sergio Rico, que não só travou quatro remates como ainda somou dois passes para finalização, um feito raro na sua posição

Clique para ampliar

Burnley 1 🆚 5 Everton

Marco Silva regressou às vitórias após uma fase negativa, e logo com uma goleada como forasteiro, com Lucas Digne a bisar e a cotar-se como o melhor em campo. O Everton ocupa agora o oitavo lugar, com 27 pontos.

Clique para ampliar

Crystal Palace 0 🆚 0 Cardiff City

O Palace bem carregou sobre o Cardiff, somando nada menos do que 31 remates, mas o desacerto (apenas cinco deles enquadrados) e a inspiração de Etheridge (foi o melhor em campo) impediram que o marcador sofresse qualquer alteração.

Clique para ampliar

Leicester 2 🆚 1 Manchester City

As “raposas” de Leicester surpreenderam o City, com Ricardo Pereira a marcar o gol(aço) da vitória, a segunda derrota consecutiva de Guardiola que vê fugir o Liverpool (agora a sete pontos) e também o segundo lugar (para o Tottenham).

Clique para ampliar

Liverpool 4 🆚 0 Newcastle

Os “reds” somam e seguem, mais uma vitória, mais uma goleada, com o central Lovren a brilhar, tanto a atacar (abriu o marcador) como a defender.

Clique para ampliar

Manchester United 3 🆚 1 Huddersfield

Segundo jogo sob o comando de Solskjaer, segunda vitória dos “red devils”, desta feita com um pormenor: o regresso de Pogba às exibições que fundamental o seu “price tag”, não só pelo bis mas por tudo o que produziu.

Clique para ampliar

Tottenham 5 🆚 0 Bournemouth

O Tottenham contribuiu para o lote das goleadas de Boxing Day com uma manita sem resposta, numa exibição que valeu mais pela qualidade colectiva global do que pelo brilho individual deste ou daquele “craque”. Com esta vitória os “saints” conquistam o segundo lugar, a seis pontos do Liverpool.

Clique para ampliar

Brighton 0 🆚 1 Arsenal

O Arsenal perdeu uma oportunidade de se aproximar ainda mais do Manchester City (agora terceiro) ao empatar na deslocação a Brighton. Os “gunners” entraram bem, com um golo de Aubameyang, mas os da casa garantiram o empate e terminaram o jogo a tentar algo mais, sob o comando de Jurgen Locadia, o MVP GoalPoint do encontro.

Clique para ampliar

Watford 1 🆚 2 Chelsea

O Chelsea fechou o Boxing Day com uma vitória sobre o Watford, assumindo o quarto lugar da Premier. Os dois golos foram marcados por Hazard mas o grande dinamizador ofensivo dos “blues” foi Willian, com os ferros a impedirem por duas vezes um rating ainda mais vistoso e também a goleada.

Clique para ampliar