O Braga deu um passo de gigante rumo aos 16 avos-de-final da Liga Europa. A formação minhota recebeu e venceu o Besiktas por 3-1 e soma dez pontos, liderando isolado o Grupo K, com mais um que o Wolverhampton e mais seis que o Slovan. Um empate basta aos “arsenalistas” na quinta ronda, em casa, com os ingleses, para passarem à fase seguinte. Apenas o Sevilha tem mais pontos que o Braga nesta edição da prova (12).
Golo do @SCBragaOficial ! Voltam os arsenalistas à vantagem. Galeno arranca pela esquerda, cruza para o centro da área e aparece Paulinho a fazer o segundo da conta pessoal. pic.twitter.com/kHYOLvVErk
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) November 7, 2019
Paulinho, com um bis (14′ e 37′), foi a grande figura da partida, sendo que o golo turco aos 29 minutos, da autoria de Tyler Boyd – antigo jogador de Vitória de Guimarães e Tondela -, apenas serviu de alerta para que os comandados de Sá Pinto não adormecessem na partida. Depois, o cartão vermelho directo mostrado a Jeremain Lens perto do intervalo, acabou por ajudar os interesses portugueses.
⏰ INTERVALO | 🇵🇹 Braga 2-1 Besiktas 🇹🇷
"Guerreiros" vão confirmando ao intervalo a boa campanha europeia e mostrando uma eficácia ainda por mostrar na Liga NOS#UEL #SCBBJK #VãoTerDeContarConnosco pic.twitter.com/BxcVk7mkZW
— GoalPoint.pt ⚽ (@_Goalpoint) November 7, 2019
A superioridade do Braga no segundo tempo foi incontestada, registando 68% de posse de bola e 14 remates (quatro enquadrados) contra apenas dois dos visitantes. A equipa da casa marcou por mais uma vez apenas, por Wilson Eduardo, aos 81 minutos, mas poderia ter feito mais golos, tal a força patenteada nesta partida. O melhor em campo foi Paulinho, com um GoalPoint Rating de 7.5, fruto do referido bis, alcançado em apenas três remates, dois enquadrados.