O Sporting de Braga é o novo líder do Grupo F da Liga Europa. A formação minhota recebeu os búlgaros do Ludogorets e voltou a vencer, desta feita por 4-2, numa demonstração de poder ofensivo, mas também de alguma fragilidade defensiva, pois os visitantes marcaram dois golos em apenas sete remates, contra 26 dos portugueses. Os “guerreiros” aproveitaram a derrota do Crvena Zvezda (Estrela Vermelha de Belgrado) em casa com o Midtjylland, por 1-0, para saltarem para primeiro, com dois pontos de vantagem. Ricardo Horta foi a estrela, com três assistências.

A superioridade portuguesa começou desde cedo e foi mais evidente no primeiro tempo, no qual tiveram mais bola, remataram 14 vezes contra uma e marcaram três golos (mas também sofreram um…). Extraordinário Ricardo Horta, a realizar três assistências nesta fase, e a verdade é que os “guerreiros” até poderiam ter atingido uma vantagem maior.
🇪🇺 INTERVALO | 🇵🇹 Braga 3 – 1 Ludogoretz 🇧🇬
🔸 Superioridade absoluta dos minhotos 💪
🔸 6 enquadrados e 22 acções na área búlgara em 45' 😱 #UEL #EuropaLeague #SCBLUD pic.twitter.com/i2jRYMd3Yf— GoalPoint.pt (@_Goalpoint) November 4, 2021
🇵🇹 Braga 3-1 Ludogorets 🇧🇬
GoalPoint Ratings #SCB @ 45’
🥇 Wenderson Galeno 🇧🇷 7.6 🔝
🥈 Iuri Medeiros 🇵🇹 7.0
🥉 Almoatasem Al Musrati 🇱🇾 7.0
🔻 Matheus Magalhães 🇧🇷 4.8#UEL #EuropaLeague #RatersGonnaRate pic.twitter.com/njra4qLbMX— GoalPoint.pt (@_Goalpoint) November 4, 2021
Os búlgaros reagiram no segundo tempo, tiveram mais bola e foram mais perigosos, mas o melhor que conseguiram fazer foi marcar mais um golo, numa altura em que já perdiam por 4-1. Só mesmo no passe e, em última instância, na posse de bola é que os visitantes conseguiram dar um ar da sua graça, porque no ataque o Braga foi muito superior, algo que se constata não só pela diferença no número de remates e de enquadrados (11!), bem como de acções com bola na área adversária (35 contra sete).
Cheira a goleada, Braga! 😎@SCBragaOficial | @MarieteG #sporttvportugal #uefa #uefaeuropaleague #europaleague #uel #ligaeuropa #scbraga #braga #scb #Ludogorets #SCBLUD #MarioGonzalez pic.twitter.com/XS2bZnm49t
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) November 4, 2021
[ Braga mais “em cima” dos búlgaros ]

Ricardo Horta 8.3 – Estupenda a “performance” do criativo português. Só na primeira parte fez três assistências, terminando o jogo com quatro remates, três na direcção da baliza, quatro passes para finalização e oito passes ofensivos valiosos.
Wenderson Galeno 🇧🇷 (7.27) e Ricardo Horta 🇵🇹 (6.76) estão entre os top-20 jogadores da #UEL 21/22, de acordo com os GP Ratings
Nuno Sequeira 🇵🇹 (6.55) é o melhor lateral-esquerdo pic.twitter.com/d2FS4PxyAf
— GoalPoint.pt (@_Goalpoint) November 4, 2021
QUE RESPOSTA, BRAGA! 🥵@SCBragaOficial #sporttvportugal #uefa #uefaeuropaleague #europaleague #uel #ligaeuropa #scbraga #braga #scb #Ludogorets #SCBLUD #Galeno #IuriMedeiros pic.twitter.com/Nguxs9XOiD
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) November 4, 2021
Iuri Medeiros 7.7 – Um autêntico pesadelo para a defesa búlgara. Iuri fez um golo, foi o mais rematador da partida, com cinco disparos, três enquadrados, e realizou quatro passes para finalização.