Foi até ao fim. O Braga bateu o Malmö por 2-1, tentou até ao fim marcar golos que lhe dessem esperança de passagem caso o Union Berlin tropeçasse na Bélgica, mas não foi o suficiente. Os “arsenalistas” ficaram no terceiro lugar e caiu para a Liga Conferência. Ricardo Horta e Álvaro Djaló fizeram os golos portugueses.
Os minhotos dominaram a partida por completo, desde o início da partida, à procura dos golos que dessem a vitória, esperando ao mesmo tempo por notícias da Bélgica. Os suecos praticamente não atacaram, mas o Braga só conseguiu um golo na primeira metade, por RIcardo Horta, aos 36 minutos. O criativo era o melhor dos homens da casa ao descanso, com um GoalPoint Rating de 6.5.
🇪🇺 INTERVALO | 🇵🇹 Braga 1-0 Malmö 🇸🇪
🔴 Quase só deu Braga na 1ª parte
🔴 Ricardo Horta 🇵🇹 deu expressão ao domínio minhoto
🟡 … mas U. Berlin vai ganhando na Bélgica 😥#UEL #EuropaLeague #SCBMFF pic.twitter.com/41asJpAhok— GoalPoint (@_Goalpoint) November 3, 2022
🇵🇹 Braga 1-0 Malmö 🇸🇪
GoalPoint Ratings #SCB @ 45’
🥇 Ricardo Horta 🇵🇹 6.5 🔝
🥈 Victor Gómez 🇪🇸 6.2
🥉 André Castro 🇵🇹 6.1
🔻 Rodrigo Gomes 🇵🇹 4.7#UEL #EuropaLeague #SCBMFF #RatersGonnaRate pic.twitter.com/RYSuVxePmn— GoalPoint (@_Goalpoint) November 3, 2022
Nada mudou no segundo tempo. O Braga continuou a atacar e o guardião do Malmö a brilhar na baliza, evitando que os portugueses chegassem a números gordos. Álvaro Djaló fez o 2-0 nos primeiro minutos da etapa complementar, mas os suecos conseguiram reduzir, num golo que quase caiu do céu, aos 77 minutos, por Patriot Sejdiu. Os minhotos continuaram à procura de ampliar, mas não o conseguiram e o Union Berlin venceu na Bélgica.
[ O Braga “acampou” no meio-campo do Malmö ]
MVP GoalPoint: Johan Dahlin 
Tem apelido de craque do ataque, mas é guarda-redes e, pela amostra, dos bons. O Braga só ganhou por 2-1 porque Jjohan não deixou os minhotos marcarem mais golos. Dahlin foi o melhor em campo, com um GoalPoint Rating de 8.8, fruto de nove defesas, seis a remates na sua grande área, dua a disparos de perto, evitando dois golos “certos” (defesas – xSaves). E ainda esteve impecável no passe.
Ricardo Horta 7.6 – O melhor do Braga foi o suspeito do costume. Horta fez um golo e foi o mais rematador, com quatro disparos, três enquadrados, desperdiçando ainda uma ocasião flagrante.
GOLOOOO!!! 🔥 ACREDITA, SC BRAGA! 💪@SCBragaOficial #sporttvportugal #EUROPAnaSPORTTV #EuropaLeague #UEL #UEFA #Malmo #scbraga #braga #SCB pic.twitter.com/Y1T6UUNOCC
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) November 3, 2022