O Brasil goleou o Peru por 5-0 e garantiu o apuramento para os quartos-de-final da Copa América como vencedor do Grupo A, com sete pontos. A formação “canarinha” realizou uma excelente exibição colectiva, não dando grandes hipóteses aos peruanos de criarem sequer perigo. Ao todo, nove jogadores do “escrete” registaram GoalPoint Rating iguais ou superiores a 6.0, enquanto somente quatro do Peru tiveram nota positiva.

GoalPoint-Peru-Brazil-Copa-America-2019-Ratings
Clique para ampliar

A primeira parte brasileira foi arrasadora, com três golos e superioridade incontestada, em posse de bola (64%), eficácia de passe (91%) e qualidade ofensiva. A “canarinha” fez oito remates na etapa inicial e enquadrou quatro. O primeiro golo surgiu por Casemiro, na sequência de um canto, depois foi Roberto Firmino a aproveitar uma má reposição do guardião Pedro Gallese, com a bola a embater no brasileiro, a ir ao poste, antes de o atacante do Liverpool concluir – um lance caricato. Everton fechou a contagem antes do intervalo, com um belo remate de fora da área.

No segundo tempo, o Peru deixou de pressionar tão bem, com o Brasil a continuar a trocar a bola ao primeiro toque, com muita qualidade, e Dani Alvez fez o 4-0 num belo lance colectivo, que colocou o lateral isolado. Estava confirmada a goleada, que ganhou contornos maiores perto do fim, com Willian a fazer o 5-0 através de um portentoso remate à entrada da área. Gabriel Jesus ainda desperdiçou um penálti nos descontos da partida.

GoalPoint-Peru-Brazil-Copa-America-2019-90m
Clique para ampliar

O melhor em campo foi Dani Alves. O veterano lateral-direito esteve em grande destaque, em especial no ataque, terminando com um rating de 8.0. O jogador do Paris Saint-Germain fez um golo, falhou apenas três de 63 passes e fez “a cabeça em água” à defesa peruana, completando quatro de sete tentativas de drible.

GoalPoint-Peru-Brazil-Copa-America-2019-MVP
Clique para ampliar