Brighton 🆚 Chelsea | My name is James, Reece James 💣

-

GoalPoint-Brighton-Chelsea-English-Premier-League-201920-Ratings
Clique para ampliar

O “super-reforçado” Chelsea arrancou a sua participação na Premier League 2020/21 com uma vitória, por 3-1, no terreno do Brighton. Os “blues” colocaram-se na frente ainda na primeira parte, por Jorginho, deixaram-se empatar no arranque da segunda, mas dois golos e uma prestação personalizada na etapa complementar acabaram por ditar a lei do mais forte, em partida de estreia para Timo Werner e Kai Havertz. Destaque para um jovem que vai, certamente, dar que falar no futebol mundial.

Primeiro tempo mal jogado, com o Chelsea a sentir dificuldades para impor o seu jogo, mas a chegar à vantagem aos 23 minutos, de penálti, a castigar falta de Mat Ryan sobre o reforço Timo Werner. Trossard empatou aos 54 minutos, através de um espectacular pontapé de fora da área. Mas somente dois minutos volvidos entrou em cena um jovem, o lateral-direito do Chelsea, Reece James. O jogador, de 20 anos, formado nos “blues”, arrancou um pontapé forte e colocado, também de fora da área, para o 2-1 e derrubou animicamente o seu adversário. Foi o seu primeiro tento (e que tento) na Premier League, ao 25º jogo. Zouma fechou a contagem, num remate oportuno após canto de James.

Reece James 8.3 – O melhor em campo. De longe. O rating, pouco habitual num lateral, reflecte um grande golo, num forte pontapé, mas também uma assistência em dois passes para finalização, seis cruzamentos, todos os quatro duelos aéreos ganhos, bem como dez acções defensivas, com destaque para três intercepções e dois bloqueios de remate.

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.