
Grande exibição de Bruno Fernandes ao início da tarde deste sábado. Na deslocação ao terreno do Everton, o médio português foi o motor de todo o futebol dos “red devils” e fez os dois golos e uma assistência no triunfo da sua equipa por 3-1 sobre os comandados de Carlo Ancelotti, que perderam pela terceira vez consecutiva e parecem estar em queda livre na Premier League, após um arranque de época de grande nível. Edinson Cavani estreou-se a marcar pelo United.
O Everton começou melhor, com o brasileiro Bernard a abrir a contagem aos 19 minutos. Mas o jogo, a partir daí, foi do United, com o português a “abrir o livro”. Grande golo de cabeça aos 25 minutos, assistência de Marcus Rashford. Aos 32, Bruno quis inverter os papéis, centrou para o cabeceamento do inglês, mas este não conseguiu tocar na bola e o esférico entrou directamente na baliza, vindo do pé de Fernandes.
🏴 INTERVALO | Everton 1 – 2 Man United
— GoalPoint.pt (@_Goalpoint) November 7, 2020
Bruno Fernandes 🇵🇹:
⚽️ de cabeça (portentoso)
⚽️ que podia ter sido assist 🎁 (de classe)
50 acções c/ bola 🔝
3/5 remates enquadrados 🔝
3 passes valiosos 🔝
1/1 dribles eficazes
3 acções defensivas
8.4 #GoalPointRatings 🔝⭐️#EVEMUN pic.twitter.com/zlbJwcZRcX
No segundo tempo, os visitantes controlaram os acontecimentos, limitaram o Everton a algumas investidas de pouco perigo e ainda ampliaram a vantagem nos descontos. Bruno Fernandes conduziu o contra-ataque, simulou que ia para o remate, mas deixou para Cavani, que rematou de primeira para o 3-1.
[ O 1-1 de Bruno Fernandes, de cabeça ]
KING BRUNO! 👑⚽️⚽️@ManUtd | @B_Fernandes8#sporttvportugal #premierleague #pl #evemun #evertonfc #everton #manchesterunitedfc #manchesterunited #manunited #manutd #brunofernandes pic.twitter.com/1qY2WsYKVm
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) November 7, 2020
Bruno Fernandes 8.7 – O homem do jogo só podia ser um. Dois golos, uma assistência e uma clarividência e objectividade que, geralmente, falta a todos os colegas de equipa, menos a Rashford. Bruno rematou seis vezes (máximo do jogo), três delas enquadradas, fez oito passes valiosos e ainda somou três desarmes e três bloqueios de passe/cruzamento.