Cartas de jogadores portugueses atraem adeptos para Sorare

-

À medida que conceitos como NFT (token não fungível) começam a destacar-se, jogos como Sorare vão conquistando os amantes da tecnologia e do futebol. Saiba como as cartas de jogadores nacionais atraem os adeptos para este universo.

O mundo da criptografia está a ganhar cada vez mais destaque, com é visível pelas próprias divisas criptográficas, incluindo Bitcoin. O mundo dos NFT’s conquistou muitas pessoas, já que constituem itens digitais exclusivos e colecionáveis que são, pela sua própria natureza, um investimento.

Este universo permite que cada token se distinga de todos os demais, criando produtos únicos e que podem ser colecionados e utilizados de forma exclusiva.

Para os amantes do futebol, os universos de fantasia que trabalham com este conceito, como é o caso do jogo Sorare, ganham interesse renovado pela forma como permitem a criação de equipas e a valorização das cartas adquiridas, assim como a possibilidade de ganhar prémios efetivos e reais com a dinâmica do jogo.

Um dos elementos que atrai os adeptos nacionais é a possibilidade de adquirir cartas (cards) de jogadores da Liga Bwin. Saiba mais.

fut-genérico

Sorare e o mundo das NFT’s

O mundo das NFT’s tem alguns projetos impactantes, e Sorare: um jogo de fantasia de futebol (Fantasy Game) é um deles. Para compreender melhor a amplitude deste jogo clique aqui.

Este jogo combina numa ideia única o formato dos NFT’s e um jogo convencional, permitindo que os jogadores criem equipas com cartas cujo valor é bem real. A partir destas equipa e do seu desempenho, os jogadores podem ganhar prémios bem reais.

Contrariamente a outros jogos, que se esgotam em si mesmos, Sorare pode ser utilizado como forma de investimento, sendo um jogo destinado apenas a maiores de 18 anos e cujo potencial de lucro é efetivo.

Sorare e os jogadores da Liga Bwin

Em Sorare é possível encontrar jogadores de muitas ligas mundiais. Aqui, falamos em ligas europeias, americanas e asiáticas, onde vários jogadores integram já o universo de cartas licenciadas disponíveis.

Entre as ofertas disponíveis, alguns dos jogadores das equipas nacionais estão também contemplados, sendo que, até ao momento, as equipas da Liga Bwin presentes em Sorare pertencem aos três maiores clubes nacionais: Sport Lisboa e Benfica, Sporting Clube de Portugal e Futebol Clube do Porto. Alguns jogadores transferidos de outros clubes poderão também ser encontrados neste universo de cartas. Vale ainda a pena salientar que a carta de maior valor vendida até hoje é justamente de um jogador português. A carta única de Cristiano Ronaldo, lançada nos anos 2020-21, foi comprada por 290 mil dólares.

Jogar Sorare: do lazer ao investimento

Muitas pessoas questionam como jogar Sorare (o que é amplamente explicado em espaços como https://www.ultrasorare.pt/como-jogar/).
Para que um jogador possa jogar, tem de formar a sua equipa com cartas compráveis. Cada equipa em jogo tem, obrigatoriamente, de conter quatro jogadores de linha, um avançado, um defesa central, um atacante e um jogador de meio campo. As equipas em jogo competem com outras do mesmo escalão, sendo que a qualidade das equipas é, usualmente, proporcional ao investimento do jogador.

Além de ser uma forma de diversão apelativa para os amantes do futebol, Sorare constitui também um mercado competitivo e potencialmente lucrativo.

As cartas mais valiosas dividem-se em três tipos: as únicas (apenas 1 carta existe), as super raras (10 cartas no mercado) e as raras (100 cartas disponíveis).

GP Factory
GP Factory
A GP Content Factory prepara e publica os conteúdos da responsabilidade das marcas que apoiam o GoalPoint na sua missão de lhe oferecer os melhores conteúdos de análise de futebol. Contacte-nos para saber mais via [email protected].