“Carteiro” James, remetente e destinatário 📬

-

O médio da Colômbia, James Rodríguez, realizou uma bela exibição na vitória folgada dos sul-americanos sobre a Polónia, por 3-0. O jogador, que esta temporada brilhou ao serviço do Bayern de Munique, não marcou qualquer golo, mas as suas duas assistências valeram-lhe o alcançar de um facto assinalável com a camisola do seu país, uma prova da influência extraordinária que o ex-FC Porto tem na formação colombiana.

GoalPoint-Facto-Dia-24-Jun-James-Rodriguez-Mundial-2018-infog
Clique para ampliar

Com os seus dois passes para golo este domingo, James aumentou para dez o número de golos em que participou, nos sete encontros que realizou pela Colômbia em Campeonatos do Mundo. O número 10 e grande figura de “los cafeteros” soma seis golos pelo seu país em Mundiais e, com esta partida, passou a registar quatro assistências.

Mas este dia fica também marcado por outros factos. A reter:

  • Com o golo que marcou à Polónia, Radamel Falcao atingiu a marca de 30 tentos pela Colômbia em 75 jogos, destacando-se ainda mais como melhor marcador de sempre do país.
  • A Inglaterra vencia o Panamá ao intervalo por 5-0, sendo apenas a quinta vez que uma equipa ganhava por cinco ou mais golos ao descanso na História dos Mundiais. A última vez a acontecer foi no famoso 7-1 da Alemanha ao Brasil (também 5-0 ao intervalo), em 2014.
  • Esta foi a primeira vez que a Inglaterra marcou quatro ou mais golos num Mundial desde a final do “seu” Campeonato do Mundo, em 1966, na qual bateu a Alemanha por 4-2.

Confira todos os ratings e análise do Polónia – Colômbia neste link, obrigado!

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR