Casemiro 🆚 William | Quem vencer a “batalha”?

O Sporting regressa à Champions e logo no Santiago Bernabéu. Escolhemos analisar um duelo do meio-campo algo previsível: Casemiro vs William.

o Sporting regressa esta noite à Liga dos Campeões e logo com uma visita ao Real Madrid, campeão em título e emblema com maior sucesso na História da prova. Teste duro para os leões.

Boa parte do eventual sucesso leonino passará pela forma como conseguirá anular o natural ascendente ofensivo dos “blancos” que, a jogar em casa, não quererão interromper as vitórias que vêm acumulando neste início de época.

Perante este cenário nada como recuperar e comparar os números que os “tampões” do meio-campo das equipas em duelo apresentam nas respectivas Ligas, neste arranque de temporada com uma particularidade: o “blanco” em análise, Casemiro, é um nome bem conhecido do futebol português e até já se cruzou no caminho de William, o “leão” que levamos a teste.

Casemiro vs William | Época 2016/17
Clique para ampliar

Os números apenas confirmam o que já era possível perceber na época passada: quem, em tempos, duvidou da capacidade de Casemiro se afirmar no Real pouca noção tinha da produtividade do brasileiro. É que os números de William não são pobres… os registos de Casemiro é que são de outro patamar, nomeadamente no número excepcional de acções defensivas que soma a cada 90 minutos.

Mas um jogo é um jogo e as realidades são diferentes logo… mais logo, frente a frente, veremos quem mostra as melhores armas para vencer a batalha do meio-campo.