Cervi promete voar para época generosa 🎅

-

Em apenas duas jornadas de Liga NOS o jovem argentino Franco Cervi já somou quase metade dos passes para finalização (remate) com que terminou a época 2016/17 (22, dois deles convertidos em assistência) e segue destacado na liderança desta variável, prometendo assim um ano de afirmação, após os sinais positivos que deixou no último campeonato.

Clique para ampliar

Das dez ocasiões de remate oferecidas por “Chuky” Cervi, nove foram efectuadas de bola corrida, algo que o distingue de outros integrantes deste “top” preliminar como Alex Telles e Pizzi, marcadores crónicos de bolas paradas e que, assim, beneficiam desse estatuto para somar números consideráveis (o transmontano do Benfica terminou a época anterior com 90 passes para finalização na Liga, oito dos quais convertidos em assistências). É ainda de salientar que Cervi jogou apenas 158 minutos, contra os 180 da maioria dos homens que com ele partilham o “top” (com excepção de Hurtado com 174).

Mas nem tudo são rosas para Cervi, que procura ainda a primeira assistência na Liga, ao contrário de Matheus Pereira (1) e sobretudo Paolo Hurtado, o vimaranense que já soma dois passes para golo em sete finalizações oferecidas. Ainda sobre Matheus Pereira uma curiosidade: o brasileiro emprestado pelo Sporting ao Chaves soma nada menos do que o dobro dos passes para finalização que o melhor “leão” (Gelson, quatro passes para finalização, zero assistências).

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR