Terminada a fase de qualificação da Liga dos Campeões 2014/16  é chegado o momento certo de percebermos quem foram os 11 magníficos em (maior) evidência nesta fase de grupos, de acordo com a ponderação estatística GoalPoint Ratings.

Champions League 2015/16 - O onze GoalPoint Ratings da fase de grupos
Clique na infografia para ampliar (infografia: GoalPoint)

Notas elevadas (para a exigência do GoalPoint Ratings), com destaque para os “quatro cavaleiros do apocalipse” da linha atacante, que se juntam ao “cérebro” Thiago Alcântara, que recolhe a média mais elevada desta fase da prova. Terminamos com alguns “databytes” complementares que ajudam perceber o que produziram estes “meninos” na Champions até ao momento.

Thiago A.WillianHulkA. GriezmannC. Ronaldo
399 passes certos, 16 deles para ocasião e 4 assistências5 golos em 8 remates à baliza e 12 passes para ocasião3 golos em apenas 9 rremates enquadrados e ainda 4 assistências4 golos em 10 remates enquadrados e 15 passes para golo (1 assistência)11 golos em 24 remates enquadrados

Fonte: GoalPoint.pt/Opta

Destaque para a presença (inglória) do portista Miguel Layún no onze ideal, que por pouco não seria acompanhada por André André (6.65) e que integraria um eventual “banco” desta constelação, acompanhado por nomes como Chech (Arsenal, 6.58), Azpilicueta (Chelsea, 6.12), Gabi (At. Madrid, 6.69), Óscar (Chelsea 6.64) e Neymar (Barcelona, 7.08).

Referencia final para Neymar e Ronaldo, os únicos “artistas” a atingirem uma nota “10” GoalPoint Ratings na presente edição, até ao momento.