Champions League | O melhor XI dos quartos!

Conhecidas as quatro melhores equipas da Champions League 15/16 chega a hora de descobrir os melhores GoalPoint Ratings dos quartos-de-final!

E chegámos ao lote das quatro melhores equipas da Champions League 2015/16. Pelo caminho ficaram PSG, Barcelona, Wolfsburg e a única equipa portuguesa em prova, o Benfica. Prosseguem Bayern, Real Madrid, Atlético Madrid e o estreante nestas andanças, Manchester City.

Numa eliminatória sem resultados desnivelados (com excepção talvez da reviravolta “merengue”) torna-se especialmente interessante perceber quem foram os protagonistas dos melhores desempenhos estatísticos GoalPoint Ratings da ronda. Eis os onze eleitos:

Champions League | O melhor XI os quartos!
Clique na infografia para ampliar (infografia: GoalPoint)

Surpresas? Poucas. O inevitável Ronaldo é apenas ultrapassado por dois dos três nomes que o “estreante” City coloca neste “onze”, com o belga De Bruyne a liderar o pelotão da produtividade.

Neste contexto a única verdadeira surpresa acaba por ser a presença do guardião Ederson neste elenco de vedetas mas se tivermos em conta que os “encarnados” tombaram por apenas 3-2 frente à  equipa mais certeira da prova (82 remates enquadrados, 28 golos) nem seria necessário especificar para percebermos que o jovem brasileiro teve de se aplicar a fundo para manter a balança surpreendentemente equilibrada neste duelo mas.. cá vai:

Ederson enfrentou 31 remates, 13 deles enquadrados realizando 10 defesas. Foi ainda obrigado a fazer duas saídas eficazes. E já fora das suas competências, mas com especial relevância no jogo de Munique, o guardião somou ainda 43 passes eficazes. Júlio César? Ninguém fala dele, até ver.