Champions | Os “craques” da 2ª jornada 🎖

-

A segunda jornada da Liga dos Campeões voltou a presentear-nos com exibições “galácticas”. Emoção e golos não faltaram nas partidas disputadas terça e quarta-feira e, desta feita, o destaque vai inteirinho para um jogador português. João Félix não quis integrar apenas o nosso Top 5 de destaques lusos e encabeça mesmo o geral, graças a uma prestação de grande nível na vitória (sofrida) do seu Atlético sobre o Salzburgo.

A morder-lhe os “calcanhares” esteve um jogador inglês e, logo a seguir, Lionel Messi, que parece ter lugar cativo nestes “tops”, mas não tem. É mesmo mérito por toda a qualidade que coloca em campo. Confira os cinco melhores GoalPoint Ratings desta ronda, mais as cinco melhores notas dos portugueses que estiveram em acção. Confira os números, percorrendo as galerias “statscards”

Félix e Acuña a mostrarem como se faz

  • O jovem avançado português João Félix tem alternado grandes exibições com outras de apagamento. Mas esta temporada parece apostado em afastar os momentos menos maus e tem realizado prestações consistentes na La Liga. Esta semana transferiu essa confiança para a Liga dos Campeões. Dois golos, um deles o da vitória, uma “chilena” que só parou na trave. Félix fez sete remates, quatro enquadrados, e completou as sete tentativas de drible.

  • Dois jogos, duas vitórias convincentes. O United parece mais talhado para a Champions do que para a Premier League e, na recepção ao Leipzig, goleou por 5-0. Marcus Rashford foi a estrela da companhia, com um “hat-trick”, em três remates enquadrados. E ainda completou três das quatro tentativas de drible. Está, provavelmente, na melhor forma da carreira.
  • O embate entre Juventus e Barcelona tinha o condão de patrocinar o reencontro entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Mas tal acabou por não acontecer, devido ao teste positivo do português ao Covid. O argentino assumiu, por isso, o protagonismo, fazendo um golo (de penálti) e uma assistência no triunfo catalão por 2-0 em Turim, juntando a isso duas ocasiões flagrantes criadas, dez passes valiosos, 96% de eficácia de passe e seis dribles completos em sete.
  • Nesta lista curta há outro representante da Liga NOS. O ex-Sporting, Marcos Acuña, foi o melhor na vitória do Sevilla ante o Rennes, tendo feito o passe para o golo de Lukk De Jong, e ainda registou duas ocasiões flagrantes criadas em cinco passes para finalização, cinco dribles completos em seis e 12 recuperações de posse.
  • Joshua Kimmich é uma espécie de “pêndulo” do Bayern, qualquer que seja a posição que ocupa. Desta feita no “miolo”, o alemão resolveu o problema bávaro em Moscovo e fez o golo da vitória, num “vólei” de fora da área. Criou ainda duas ocasiões flagrantes em três passes para finalização e fez três acções defensivas no meio-campo adversário.  

Portugueses: a chama do “dragão”

  • Como já falámos de João Félix, passamos já a Sérgio Oliveira. O médio portista está em todas, a defender, a atacar, a servir, a marcar, tanto na Liga NOS, como na dos Campeões. De cabeça fez o 2-0 ao Olympiacos, terminando o jogo com ambos os remates enquadrados, uma ocasião flagrante criada e quatro desarmes. Está em grande forma.

  • O seu jovem colega no Porto, Fábio Vieira, foi uma das figuras da turma lusa contra os gregos. O médio estreou-se a marcar na Liga dos Campeões, naquele que foi o 1-0, e esteve muito bem, em especial no capítulo do passe, com 90% de eficácia e três passes ofensivos valiosos. Mais uma excelente opção para Sérgio Conceição.
  • O golo 10.000 em todas as competições na História do Liverpool foi marcado por um português. Diogo Jota chegou há pouco tempo aos “reds” e tem marcado golos, o último dos quais na vitória inglesa sobre o Midtjylland. Um tento “de encostar”, mas que confirmou os três pontos. O extremo completou ainda três das quatro tentativas de drible.

TotoRating Banner

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR